Na noite dessa quinta-feira, 07/04, o auditório da OAB Ceará sediou o lançamento e a sessão de autógrafos da obra “Águas Subterrâneas Transfronteiriças: um olhar ecocêntrico à luz do novo constitucionalismo latino-americano”, de autoria da Professora Ms. Marcia Fernandes, promovidos pela Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE).

A noite foi marcada pelo diálogo e reflexão sobre os Direitos da Natureza, das águas sem perder de vista a conjuntura política e social que fomentou o tema e que desafia a sua implementação.

O conselheiro da ESA-CE, Alberto Fernandes, destacou a importância da Escola Superior de Advocacia abrir espaço para a discussão e fomentação de temas relevantes. “A ESA-CE é uma grande difusora de conhecimento. Abrir portas para a discussão e trazer reflexões sobre temas importantes, é uma forma de contribuir para a disseminação do conhecimento jurídico”, pontuou.

No ensejo, o presidente da comissão de direito ambiental, João Alfredo Telles, fez uma reflexão sobre os direitos da natureza. “É momento muito rico e de aprendizagem que temos através dessa obra. O livro é uma contribuição e um convite para quem desejar explorar mais sobre os direitos da natureza”, disse.

A autora da obra, Marcia Fernandes, agradeceu o apoio da OAB Ceará e da ESA Ceará. “Fico muito feliz em fazer o lançamento do meu livro aqui na casa da advocacia cearense. Acredito que o livro irá trazer grandes debates sobre o tema”, afirmou.

Durante a solenidade, compuseram a mesa a autora do livro, Professora Ms. Marcia Fernandes; o presidente da comissão de direito ambiental, João Alfredo Telles; o conselheiro da ESA-CE, Alberto Fernandes; a juíza federal, Germana Moraes, que fez a apresentação da obra; e o procurador de município de Fortaleza, Martonio Mont´alverne, que apresentou reflexões sobre os aspectos constitucionais e políticos da obra.