Os conselheiros seccionais da OAB-CE, que integram o Grupo de Interlocução da OAB-CE junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), se reuniram com o superintendente judiciário do TJCE, Nilsiton Aragão, na última sexta-feira (01/04). Com o objetivo de manter o diálogo sempre ativo entre as duas instituições, a reunião abordou, prioritariamente, o funcionamento da Secretaria Judiciária (SEJUD), do Balcão Virtual e questões relacionadas aos Alvarás. O Grupo de Interlocução sugeriu solicitar audiência pública para tratar sobre os cadastramentos dos processos, com o objetivo de cooperar com o TJCE, em relação às informações que são incluídas nos sistemas e-SAJ e PJE. Está foi a segunda reunião entre as instituições na nova gestão, onde a OAB-CE reafirma seu compromisso em manter o diálogo com o judiciário cearense.

O conselheiro seccional da OAB-Ceará e coordenador do Grupo de Interlocução da OAB-CE junto ao TJCE, Henrique Oliveira, considerou a reunião extremamente positiva para estreitar os laços entre as instituições. “A palavra mais importante que nós temos para trazer desse grupo de interlocução, é a cooperação. Esperamos conseguir melhorar o atendimento da advocacia. Queremos ser partícipes desse processo que o TJ enfrenta de entregar justiça para a sociedade. Porque muitas vezes a gente resvala em problemas, que nós advogados podemos contribuir com as soluções, seja trazendo dados, opiniões e até estruturas que sejam adequados para dar mais eficiência a atividade jurisdicional”, defende.

“Foi um encontro onde o diálogo prevaleceu. A ideia do TJ-CE é sempre ter essa interlocução aberta, nossos canais estão permanentemente disponíveis para a OAB-CE. Essa Casa faz parte do Sistema de Justiça e nós sentimos essa necessidade de integração, e transparência de dados, além de explicar os processos, para que tenhamos um convívio harmônico”, afirmou Nilsiton Aragão.

Participaram da reunião os conselheiros seccionais da OAB-CE, Henrique Oliveira, Edgar Ximenes, Natália Dantas, o diretor para a Jovem Advocacia, Bruno Ellery e o superintendente judiciário do Tribunal de Justiça do TJCE, Nilsiton Aragão.