Na tarde desta sexta-feira (01/04), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, realizou, a solenidade de entrega de carteiras para 72 novas advogadas e advogados. De forma presencial, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou os benefícios da OAB Ceará para os novos(as) inscritos. “Temos aqui uma série de benefícios exclusivos para a advocacia, como o certificado digital gratuito e o e-mail profissional gratuitos, sala de estudos, Central de Coworking, Central de T.I, entre outros.  A nossa ideia é sempre contribuir com o dia a dia dos advogados e advogadas inscritos(a) na nossa secção e esses benefícios são uma forma de colaborar ainda mais com o exercício da profissão”, disse Dantas.

Na abertura da cerimônia, a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, desejou parabenizou a conquista aos novos inscritos e destacou o trabalho das comissões. “As comissões têm um papel muito importante, pois elas interagem com a sociedade, elas são o coração da Ordem. É através do trabalho das comissões que conseguimos aproximar a advocacia da sociedade. Faço um convite para que vocês possam conhecer as mais de 90 comissões temáticas e possam participar, além de contribuir com o nosso trabalho”, afirmou.

Fazendo uso da palavra, o presidente da OAB Vale do Salgado, Kleber Colares, relatou o trabalho feito pelas subsecções no interior. “A OAB Ceará se faz presente em todo o estado através das suas 17 subsecções. Temos a ideia de que a seccional precisa estar sempre presente no Interior, para que seja estabelecida uma parceria cada vez maior com a sede, por meio de ações que promovam a interiorização. Dessa forma, a classe da advocacia do interior tem vez e voz. A sua atuação é destaque na OAB Ceará”, disse.

Durante a solenidade, compuseram a mesa o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão; o secretário-geral adjunto da OAB Ceará, Rafael Pereira Ponte; o diretor adjunto de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque; o presidente da OAB Vale do Salgado, Kleber Colares, o vice-presidente da CAACE, Waldir Xavier;  o coordenador geral adjunto de comissões da OAB Ceará e tesoureiro da ESA Ceará, Raphael Castelo Branco; o secretário-geral da ESA Ceará, Átila Gomes; o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará, Hamilton Gonçalves Sobreira; e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ceará, João ítalo Pompeu.