A advogada Ana Tarna Mendes foi nomeada como presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-CE para o triênio 2022-2024. A decisão foi confirmada através da portaria N° 25/2022, assinada pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Conforme a advogada, o trabalho na Comissão terá também como objetivo fomentar estudos, além de expandir a temática para outros Municípios do Estado, com a criação de subseccionais.

Ana Tarna destaca que recebe a missão com imensa alegria. “Fico feliz em ser reconduzida para a presidência da comissão. Quero continuar com as ações do projeto Assessoria Jurídica Sistêmica, junto ao Escritório de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, gerar cursos e congressos, com isso, proporcionando mais conhecimento sistêmico aos colegas, fazer ações nas comunidades com a aplicação das constelações, no formato itinerante, bem como, utilizar a ferramenta das constelações como canal de bem estar e saúde mental aos Advogados (as), além de contribuir com a pacificação e expansão da Cultura do Consenso e a Extrajudicialização”, explicou. 

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, enaltece a dedicação de Ana Tarna à área de direito sistêmico. “Um nome de confiança e que prioriza o diálogo institucional. Tenho certeza que irá continuar fazendo um trabalho sério à frente da Comissão”, disse.

Confira a portaria nº 25/2022 – na íntegra.