O dia 18 de maio, marca o nascimento da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), braço social e assistencial, da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, que trabalha levando serviços e benefícios para a advocacia tanto em Fortaleza, quanto nas 17 subseções no interior do Estado.

Para celebrar a data, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, esteve reunido, na manhã de quarta-feira, com a diretoria da CAACE, representantes da Ordem cearense, advogados(as) e colaboradores(as). Na ocasião, o presidente da OAB Ceará foi homenageado com a inauguração de sua foto na galeria de ex-presidentes da entidade, a qual esteve à frente no triênio 2016/2018.

Para Dantas, o momento é de alegria e para relembrar conquistas da instituição. “Como ex-presidente caixista, tenho muito orgulho de tudo que já foi conquistado e dos diversos benefícios ofertados à advocacia e seus familiares. Voltar aqui, nesta data tão importante, me faz relembrar uma trajetória de muito sucesso e trabalho que tive à frente da Caixa. É uma grande honra receber esta homenagem e desejo ainda mais bons frutos ao longo desta caminhada. Estamos juntos para fazer ainda mais história”, complementou.

O presidente da CAACE, Lucas Asfor, celebrou a data com entusiasmo e comentou sobre os novos passos. “São quase 8 décadas de amparo à advocacia cearense. Estamos vivendo um momento de muitos projetos e sei que com a futura sede funcionando ao lado da OAB Ceará, teremos um trabalho ainda mais forte e unido. Já temos uma vasta agenda com programações nas mais variadas esferas, como o torneio de Beach Tênis, São João e Campanha de Vacinação”, comentou.

O ex-presidente da CAACE, no triênio 1995/1997, Danilo Mota, também participou da comemoração especial. “Celebrar os 79 anos da CAACE me deixa muito emocionado, pois fiz parte dessa grande história. A CAACE hoje é uma referência para as demais Caixas de Assistência pelo Brasil. Hoje é dia de comemorar e relembrar grandes marcos”, afirmou.

A advogada e coordenadora da ouvidoria da OAB Ceará, Wanha Rocha, durante sua fala, ressaltou a importância dos serviços da CAACE. “Eu sofri um acidente e procurei a CAACE para fazer fisioterapia e aqui encontrei tudo que precisava. Consegui me recuperar bem e levo vida normal. Agradeço muito, pois sei que isso só aconteceu devido o auxílio que recebi da CAACE”, destacou.

Na oportunidade, o advogado José Vilar (OAB-CE 1.100), agradeceu todo o apoio que recebe da Caixa de Assistência através de serviços e convênios. “Sempre frequento a CAACE para fazer sessões de fisioterapia e usar diversos serviços que são proporcionados à classe. Sou sempre muito bem atendido por todos e aqui me sinto acolhido e sei que posso contar com esse apoio. Parabenizo a todos que fazem essa entidade, em especial, ao presidente Erinaldo Dantas, que realmente merece reconhecimento pelo trabalho desempenhado”, disse.

Participaram também da comemoração: a secretária-geral da CAACE, Francisca Castelo Branco (Chiquinha), o tesoureiro da CAACE, Fernando Martins; o diretor suplente, Alexandre Maia; os conselheiros fiscais da CAACE, Ticiana Marinho e Ciro Daher; a conselheira estadual da OAB-CE e presidente da comissão de apoio à advocacia em início de carreira da OAB-CE, Júlia Barreto; o conselheiro estadual da OAB-CE e presidente da comissão de direito tributário da OAB-CE, Hamilton Sobreira; a conselheira estadual da OAB-CE e presidente da comissão de educação e cidadania da OAB-CE, Sônia Cavalcante; advogados(as) e colaboradores(as) da OAB Ceará e CAACE.

Sobre a CAACE

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) desempenha relevante papel na prestação de assistência e serviços aos advogados e advogadas cearenses.

Para tanto, dispõe de infraestrutura necessária ao exercício da advocacia, além de serviços como odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, transporte hospitalar, farmácia do advogado, entre outros serviços.

A CAACE mantém ainda quase 1000 convênios firmados convênios com empresas dos mais diversos setores para oferecer melhores condições de atendimento e de pagamento aos seus associados. Com isso, os operadores do direito contam com atendimento e descontos diferenciados em restaurantes, academias, serviços, entre outros.

Para saber mais clique aqui e acesse o site da CAACE ou entre em contato através do WhatsApp: (85) 9.8130.1868.