OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 10/05/2022

Online
O Povo -Eliomar de Lima
Por Ordem
A OAB/CE acaba de instalar posto de atendimento da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional em sua sede. Segundo o presidente Erinaldo Dantas, um projeto piloto no País que se junta ao posto do INSS ali em operação.
Link:https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2022/05/09/izolda-cela-passa-a-morar-na-residencia-oficial.html

Defensoria Pública Geral do Ceará
Defensoria recebe Conrado Paulino da Rosa para debater sobre direito de família, em evento do IBDFAM
O evento conta ainda com o apoio do Ministério Público do Ceará, da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA/CE).
Link:https://www.defensoria.ce.def.br/noticia/defensoria-recebe-conrado-paulino-da-rosa-para-debater-sobre-direito-de-familia-em-evento-do-ibdfam/

Diário do Nordeste
Auxílio-maternidade: entenda como funciona e quem tem direito
O Diário do Nordeste conversou com João Italo Pompeu*, presidente da Comissão de Direito Previdenciário na Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) e preparou um tira-dúvidas sobre o benefício. Confira:
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/seu-direito/auxilio-maternidade-entenda-como-funciona-e-quem-tem-direito-1.3224364

Ceará Notícia
Comissão de Saúde da OAB-CE realiza inspeção em hospitais pediátricos de Fortaleza
Diante da lotação das emergências pediátricas em hospitais de Fortaleza, a OAB Ceará através da sua Comissão de Saúde realizou na última segunda, 02/05, uma inspeção nas unidades de emergência do Hospital Infantil Albert Sabin – HIAS, no bairro Vila União, assim como no Hospital da Criança de Fortaleza e na unidade pediátrica recentemente cedida ao HIAS na estrutura do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns (Hospital da Mulher), respectivamente, localizados no bairro Jóquei Clube. A fiscalização teve o objetivo de apurar as circunstâncias dos atendimentos nas unidades desses hospitais.
Link:http://www.cearaenoticia.com.br/2022/05/comissao-de-saude-da-oab-ce-realiza.html

Direito CE
Comissão de Saúde da OAB CE coordena visita de inspeção a hospitais pediátricos de Fortaleza
Além dos membros da Comissão de Saúde da OAB-CE, presidida pelo advogado e médico Ricardo Madeira, também estiveram presentes representantes do Ministério Público do Ceará, Secretaria da Saúde do Ceará, Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Conselho Regional de Medicina do Ceará e Conselho Estadual de Saúde.
Link:https://direitoce.com.br/comissao-de-saude-da-oab-ce-coordena-visita-de-inspecao-a-hospitais-pediatricos-de-fortaleza/

Impresso
O Povo -Eliomar de Lima
Por Ordem
A OAB/CE acaba de instalar posto de atendimento da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional em sua sede. Segundo o presidente Erinaldo Dantas, um projeto piloto no País que se junta ao posto do INSS ali em operação.