OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 20/05/2022

Online
Globo Esporte -G1 Ceará
Ceará terá torneio de Beach Tennis; saiba como participar
Apenas profissionais da classe advocatícia participarão. Para participar, cada advogado terá de realizar a doação de uma lata de leite, que poderá ser entregue no dia do evento. O inicio do CAACE Open de Beach Tennis está previsto para 8 horas.
Link:https://ge.globo.com/ce/noticia/2022/05/19/ceara-tera-torneio-de-beach-tennis-saiba-como-participar.ghtml

O Povo
Após pressão, governo Bolsonaro apresentará proposta para reduzir aumento da conta de luz no Ceará

O governo Bolsonaro anunciou que, nos próximos dias, irá apresentar uma proposta para reduzir o tamanho do aumento da conta de luz no Ceará. A decisão vem após reunião entre o deputado federal Domingos Neto (PSD), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, representantes da Aneel, lideranças partidárias e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE).
Link:https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2022/05/19/apos-pressao-governo-bolsonaro-apresentara-proposta-para-reduzir-aumento-da-conta-de-luz-no-ceara.html

O Estado CE
Torneio de Beach Tennis para advocacia é realizado em Guararapes
No próximo sábado (21), a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) irá realizar o I CAACE Open de Beach Tennis, voltado inteiramente para a classe de advogados. O evento vai acontecer no Centro de Treinamento Guararapes (CTG), no bairro Guararapes, sendo disputado nas modalidades Iniciante e Avançado, divididas entre as categorias masculinas e femininas.
Link:https://oestadoce.com.br/esportes/torneio-de-beach-tennis-para-advocacia-e-realizado-em-guararapes/

Blog do Boa
Parecer da OAB-CE é referência nas tratativas de suspensão do aumento de energia elétrica
A OAB-CE esteve em reunião, na manhã desta quarta-feira, 18, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o novo Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, discutindo sobre o aumento das tarifas de energia elétrica no Nordeste e as possíveis soluções a serem negociadas em prol da cidadania.
Link:http://blogdoboa.com.br/?page=post&cod_post=4491

Blog do Lindomar Rodrigues
Domingos Neto se reúne com ministro de Minas e Energia para tratar sobre reajuste na conta de luz no Ceará
O deputado federal Domingos Neto e o presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, se reuniram nesta quarta-feira (18) com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, representantes da Aneel, lideranças partidárias e a OAB-CE para definir os prazos para rever o reajuste tarifário da energia elétrica. A reunião aconteceu na Residência Oficial da Câmara Federal, em Brasília.
Link:http://www.lindomarrodrigues.com/2022/05/domingos-neto-se-reune-com-ministro-de.html

Portal Terra da Luz
Parecer da OAB-CE é referência nas tratativas de suspensão do aumento de energia elétrica
A OAB-CE esteve em reunião, nessa quarta-feira (18/5), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. A pauta foi o aumento das tarifas de energia elétrica no Nordeste e as possíveis soluções a serem negociadas em prol da cidadania.
Link:https://portalterradaluz.com.br/noticias/direito-parecer-da-oab-ce-e-referencia-nas-tratativas-de-suspensao-do-aumento-de-energia-eletrica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=direito-parecer-da-oab-ce-e-referencia-nas-tratativas-de-suspensao-do-aumento-de-energia-eletrica

TV
CETV 2º Edição – TV Verdes Mares
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Usuários do Serviço Público da OAB-CE, Flávio Aragão, falou sobre a atuação da OAB-CE frente o aumento da  tarifa de energia e os próximos trâmites do processo impetrado pela OAB-CE e comentou sobre a articulação nacional que vem sendo feita.
Link:https://globoplay.globo.com/v/10591848/

Questão de Ordem – TV Assembleia Ceará
O presidente da Comissão de Estudos para Sustentabilidade, Ambiental, Social, Governança e Empreendedorismo da OAB-CE, falou sobre a criação da Comissão de Estudos para a Sustentabilidade, ESG e Empreendedorismo (CESEE), que foi aprovada pela OAB-CE na reunião do pleno Conselho Seccional, a iniciativa é pioneira na região Nordeste.
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=gkYNw71JuzQ