Na última sexta-feira (29/04), 13 alunos do curso de Direito da Faculdade Ari de Sá, através da Comissão de Acompanhamento de Licitações e Contratos (CALC) da OAB-CE, visitaram a Central de Licitações de Fortaleza (CLFOR). Na oportunidade, os estudantes conheceram a estrutura física e como funcionam os procedimentos licitatórios realizados na capital cearense.

A apresentação da Central foi conduzida por Otávio Melo, presidente da CLFOR e vice-presidente da Comissão de Licitações e Contratos da OAB-CE.

Para o presidente da CALC, Bruno Teles, o momento foi relevante para promover a aproximação dos estudantes à realidade dos procedimentos licitatórios. “A visita teve por objetivo mostrar aos discentes a prática das licitações e a importância da figura do(a) advogado(a) nesses procedimentos, aproximando-os da realidade da Central de Licitações e oferecendo-os a vivência concreta do que estudam em sala de aula”, explica Bruno Teles.

De acordo com a vice-presidente e coordenadora-geral das Comissões da OAB-CE, Christiane Leitão, a iniciativa reforça a aproximação da Ordem com a sociedade e seus futuros profissionais. “Nossa prioridade é sempre promover essa interação permanente e a otimização dos trabalhos desenvolvidos por todos e todas, com ações em defesa da sociedade e da advocacia. Ao pautarmos temas tão caros, como os procedimentos licitatórios, fortalecemos a cidadania”, evidencia.

A Comissão da OAB-CE planeja outras visitas à Central de Licitações de Fortaleza, e está verificando a possibilidade com as outras universidades da capital cearense.