Por meio do Processo nº 11179/2022-0, foi aprovada, por unanimidade, durante a 3ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-CE, a criação da Comissão Provisória de Apoio ao Advogado do Poder Legislativo da OAB Ceará. A sessão, conduzida pelo presidente da Ordem cearense, Erinaldo Dantas, foi realizada na quinta-feira, 26/05 e teve como requerente do processo o advogado Tiago Aguiar Abreu Portela Barroso.

O relator do processo e presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-CE, Igor Rodrigues ressalta a importância da criação da comissão e o comprometimento da Ordem nas demandas da classe advocatícia e de toda a sociedade. “A recém-criada Comissão de Apoio ao Advogado do Poder Legislativo tem como principal objetivo acompanhar e apoiar as necessidades dos advogados que atuam junto às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, garantindo-lhes integração, participação, troca de experiências e defesa de interesses voltados ao exercício de suas nobres funções, enquanto advogados. A criação de comissões é sempre relevante para descentralizar e dar capilaridade à atuação da OAB-CE, que sempre de forma muito participativa e democrática tem defendido os interesses da classe e da sociedade civil”, afirmou.

A sessão ordinária foi realizada de forma híbrida, na sede da Seccional cearense e com transmissão simultânea através do canal da OAB-CE no Youtube. Clique aqui e confira.