A conselheira estadual suplente, Patrícia Viana, foi nomeada presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa através da portaria Nº 55/2022, assinada pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas.

Patrícia relembrou sua trajetória na Comissão Estadual na gestão passada e agradeceu a oportunidade e confiança dos diretores.  “A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ceará tem por objetivo dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos anteriormente, seguindo firmemente os passos fincados até então, bem como a realização de iniciativas outras, voltadas para a divulgação, conscientização e estímulo, para que as pessoas idosas saibam da importância de conhecer e exigir os seus direitos, frente ao Estatuto do Idoso e demais legislações pertinentes. Iremos dar visibilidade a População Idosa e mostrar a sua importância na sociedade”, disse.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, ressaltou a importância da temática e a confiança no trabalho da recém-empossada. “A Patrícia fez um trabalho incrível na gestão passada frente à diretoria da comissão. Dou meu voto de confiança, pois sei que ela irá trilhar um caminho excepcional, juntamente com os demais membros da comissão, com muitos projetos e ações em prol da pessoa idosa”, ressaltou.

A presidente da comissão, destaca alguns objetivos que irá desenvolver ao longo do triênio. “Temos como missão propiciar condições à formulação e implementação de ações de prevenção e proteção para defesa dos direitos das pessoas idosas. Tudo isso de maneira coletiva e conforme o Estatuto Nacional do Idoso. Estes são importantes instrumentos de cidadania e proteção às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Em nosso Planejamento para o triênio de 2022/2024, estamos procurando representar com compromisso, respeito e responsabilidade a Ordem e o interesse da sociedade no que tange o zelo pelo cumprimento das normas e institutos jurídicos pertinentes à defesa da Pessoa Idosa no Estado do Ceará”, afirmou.

Confira a portaria nº 55/2022 – na íntegra.