A primeira reunião de vice-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) foi realizada na última quarta-feira (11), de forma virtual. Dentre os principais assuntos discutidos em pauta, destacam-se a atuação das comissões temáticas e a realização de eventos ao longo da gestão.

A vice-presidente da seccional cearense e também coordenadora das comissões temáticas, Christiane Leitão, conduziu os trabalhos do evento, que funcionou como uma rodada de apresentação dos dirigentes.

Para a diretora, através da reunião, foi possível “identificar alguns pontos de semelhança entre os trabalhos das subseções e algumas peculiaridades de cada região. Encontros, virtuais ou presenciais, propiciam uma noção mais precisa acerca das principais ações que devem ser realizadas já nos próximos meses e vamos atuando através desse intercâmbio, buscando construir uma dinâmica de ações propositivas”, pontuou.

Para o Coordenador Adjunto das Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, o primeiro encontro permitiu um contato importante. “Tivemos um diálogo onde todos puderam passar um pouco da realidade de cada uma das comissões, os pontos fortes e os pontos a serem desenvolvidos. Pretendemos ter esse encontro com mais frequência para fortalecer, com articulação e sintonia, o link entre capital e interior”, complementou.

Já o vice-presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, João Borges Filho, classifica que momentos como esse ajudam as comissões a desenvolverem cada vez melhor seus trabalhos em apoio à advocacia e à sociedade. “Estou no segundo mandato à frente da coordenação e só posso ressaltar que as Comissões Temáticas da Ordem desempenham um papel de grande importância para a Advocacia e para a Sociedade, no que tange ao fortalecimento dos direitos e a realização de eventos e ações”, fortalece.

Participaram da 1ª Reunião da Coordenação Geral de Comissões das Subseções da OAB-CE:

Christiane do Vale Leitão (Vice-presidente da OAB-CE e Coordenadora Geral das Comissões Temáticas); Rafael Ponte (Secretário-geral Adjunto da OAB-CE); Raphael Franco Castelo Branco (Coordenador Geral Adjunto das Comissões Temáticas); Joana Angélica Silva (Vice-Presidente da Subseção de Canindé); Paula Francinetti Cavalcante Melo (Vice-Presidente da Subseção do Sertão de Crateús); Maria Lua Santiago Pinheiro (Vice-Presidente da Subseção de Crato); Clara Vasconcelos Silveira (Vice-Presidente da Subseção de Itapipoca); João Alberto Morais Borges Filho (Vice-Presidente da Subseção de Juazeiro do Norte); Xeila Miane Silva Freitas (Vice-Presidente da Subseção do Litoral Leste); Albanita Cruz Martins Moreira (Vice-Presidente da Subseção do Cariri Oriental); José Gomes Leal Filho (Vice-Presidente da Subseção do Maçico do Baturité); Alexia Vivian Rodrigues de Souza (Vice-Presidente da Subseção do Vale do Jaguaribe); e Isadora Albernaz Roberto de Carvalho (Vice-Presidente da Subseção do Vale do salgado).