OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 08/06/2022

Online
Direito CE
Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE recebe novos membros

Os novos membros da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará para o triênio 2022/2024, foram empossados na última segunda-feira, 6 de junho, pela vice-presidente da ordem cearense, Christiane Leitão. Os 60 novos integrantes da comissão temática da Seccional tomaram posse no auditório da sede.
Link:https://direitoce.com.br/comissao-de-direito-do-trabalho-da-oab-ce-recebe-novos-membros/

Público A
OAB CE realiza Posse Popular nesta quarta-feira (08)

Nesta quarta-feira (08/06), a partir das 16h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará realizará a posse popular da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA),  Comissão de Direito Ambiental (CDA), Comissão da Memória, Verdade, Justiça (CMVJDD ) e Defesa da Democracia e Comissão Especial de Defesa dos Povos Indígenas (CEDPI). no auditório (térreo).
Link:https://publicoa.com.br/publicoa-eventos-oab-ce-realiza-posse-popular-nesta-quarta-feira-08/

Assembleia Legislativa do Ceará
Audiência aponta riscos da mudança no rol de procedimentos da ANS

Emerson Damasceno, presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB-CE, comentou que o debate não diz respeito apenas às pessoas com deficiência ou com doenças raras, mas diz respeito a todos os consumidores e consumidoras que eventualmente venham a precisar de atendimento que não esteja prevista no rol de procedimentos da ANS.
Link:https://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/101756-07062022audienciaprocedimentosans#:~:text=A%20mudan%C3%A7a%20do%20entendimento%20sobre,pela%20Assembleia%20Legislativa%20do%20Cear%C3%A1.

Blog Washington Matos
Audiência requerida por Érika Amorim aponta riscos da mudança no rol de procedimentos da ANS

Participaram do debate o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras da OAB-CE, Alexandre Costa; o presidente Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB-CE, Emerson Damasceno; entre outros.
Link:http://caucaiace.blogspot.com/2022/06/audiencia-requerida-por-erika-amorim.html

TV
CE TV 2ª Edição – TV Verdes Mares

A presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Claudia Santos, falou sobre o direito do consumidor em relação às chamadas de telemarketing abusivas.
Link:https://globoplay.globo.com/v/10647120/