Para garantir o envelhecimento da população de forma saudável, tranquila e com dignidade, a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, realiza uma campanha virtual de conscientização sobre a violência sofrida pela pessoa idosa, nas redes sociais da Comissão são publicados conteúdos informativos sobre o tema. A ação da Comissão acontece em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência à Pessoa Idosa, comemorado anualmente em 15 de junho.

A presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, Patricia Viana, ressaltou a relevância da iniciativa e falou sobre o propósito da Campanha. “Propor conhecimento para toda a sociedade, como passos fundamentais para uma longevidade sem violência. Essa é uma medida fundamental e essencial para garantir a proteção e os direitos elencados na nossa constituição e no estatuto da pessoa idosa”, afirmou Patricia Viana.

A campanha virtual tem como objetivo discutir a violência contra a pessoa idosa, abordando assuntos como os tipos de violência, os canais de denúncia, a importância do Estatuto do Idoso como garantia e proteção do direito à dignidade, ao respeito e bem-estar, a liberdade dos idosos e as políticas de atendimento à população idosa.

Para conferir a campanha e as ações da Comissão em prol dos direitos da pessoa idosa, siga o perfil @cdpioabce.