Os novos membros da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará para o triênio 2022/2024, foram empossados na última segunda-feira, 6 de junho, pela vice-presidente da ordem cearense, Christiane Leitão. Os 60 novos integrantes da comissão temática da Seccional tomaram posse no auditório da sede.

Durante sua fala, a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, ressaltou as ações da comissão e pontuou sua relevância para a sociedade.  “Na gestão passada fizemos várias ações que impactaram a sociedade. Mesmo durante a pandemia, realizamos ações que levaram orientação jurídica e informação para a sociedade e toda a classe. A comissão de direito do trabalho colaborou muito para essas ações e sei que os novos membros continuarão fazendo um trabalho brilhante” disse a vice-presidente.

Rafael Sales, presidente recém-empossado da comissão de direito do trabalho, agradeceu pela designação e ressaltou que a comissão funcionará como um instrumento na defesa das prerrogativas e valorização da advocacia trabalhista. “Fico imensamente feliz de estar podendo representar a advocacia trabalhista e o direito do trabalho, mas principalmente de poder levar isto para todo o estado do Ceará.  A OAB Ceará pode contar com a nossa comissão”, finalizou.

A advogada trabalhista e conselheira federal pela bancada do Ceará, katianne Wirna, deu boas-vindas aos novos membros. Além disso, a advogada que já foi presidente da comissão de direito do trabalho, enfatizou a satisfação em participar da solenidade. “Estou muito feliz por presenciar esse momento, são cinco pessoas muito valorosas que estão compondo a diretoria da comissão, pessoas vocacionadas ao aprimoramento científico, advogados e advogadas agregadores na defesa de prerrogativas da classe”, disse a conselheira.

O coordenador-geral adjunto de comissões temáticas e diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESA-CE, Raphael Castelo Branco, falou sobre o compromisso da ESA com as comissões temáticas. “Temos um compromisso com a interiorização das ações das comissões. Hoje, todas as comissões temáticas, dentre elas a comissão de direito do trabalho, têm sido orientadas a construir seus congressos, seminários e eventos de caráter científico em parceria com a ESA. Por meio disso, estamos conseguindo levar muitas ações para o interior do estado e formato híbrido de vários eventos nos aproximou mais ainda”, pontuou.

Marcio Vitor Albuquerque, diretor adjunto de prerrogativas da OAB-CE, conselheiro estadual e presidente da comissão de direito penitenciário da OAB-CE, reforçou o compromisso com os advogados trabalhistas. “Meu papel diante de vocês é de solidariedade, me coloco à disposição, principalmente no dia a dia da militância dos advogados trabalhistas”, afirmou.

Para o secretário-geral da OAB-CE, David Sombra Peixoto, a comissão é uma referência para os jovens advogados e advogadas. “A comissão de direito do trabalho é de suma relevância principalmente para os novos advogados e advogadas, parabenizo não só o presidente da comissão, mas também toda a diretoria e os demais membros”, destacou o secretário.

Estiveram presentes na mesa a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, a advogada trabalhista e conselheira federal da OAB, katianne Wirna, o secretário-geral da OAB-CE, David Sombra Peixoto,  o coordenador-geral adjunto de comissões e diretor tesoureiro da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, o diretor adjunto de prerrogativas da OAB-CE, conselheiro estadual e presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Marcio Vitor Albuquerque, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Rafael Sales e o subprocurador geral do Trabalho, Gerson Marques.

Diretoria da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Ceará para o triênio 2022/2024:

Rafael Henrique Dias Sales – Presidente

Raul de Pontes Aguiar – 1° vice-presidente