Na última quinta-feira, 02/06, os membros da Comissão Especial de Estudos pelo Porte de Armas dos Advogados da OAB-CE participaram de uma reunião com o superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, Rodrigo Carneiro Gomes, e sua equipe.
A reunião pautou a apresentação dos trabalhos desempenhados pela comissão, além dos pleitos a respeito dos procedimentos para os pedidos de porte de arma. O presidente da comissão da OAB-CE, Henrique Oliveira, destacou a importância do diálogo. “A nossa reunião foi importante para estreitar laços. Apresentamos ao superintendente o objeto de trabalho da comissão e pedimos sensibilidade e agilidade na análise dos requerimentos de porte de arma para os advogados e advogadas”, disse.
Além disso, o presidente da comissão informou que o grupo está dialogando com toda a classe e com as outras seccionais e que aguarda um posicionamento institucional do Conselho Federal a respeito do tema. “O superintendente acolheu as nossas demandas. Ficamos de manter a interlocução com a Polícia Federal e aproveitamos a oportunidade para deixar as portas da OAB Ceará abertas, no que diz respeito a eventos que possam trazer esclarecimentos para toda a classe”, complementou Henrique Oliveira.
Na oportunidade, o superintendente regional anunciou que destinará uma sala exclusiva para o uso da advocacia na sede da Polícia Federal.De acordo com o vice-presidente da comissão de direito penitenciário da OAB-CE, Jeronnico Candido do Nascimento, a demanda já era uma pauta antiga da classe. “O novo equipamento é um avanço. A decisão favorável veio após um pedido feito por mim no Conselho de Segurança Pública. Sei que a advocacia irá se beneficiar da nova estrutura”, disse.
Além disso, participaram da reunião os membros da Comissão Especial de Estudos pelo Porte de Armas dos Advogados da OAB-CE: Antenor Júnior, Sávio Azevedo, Wagner Belém, Victor Porto, Lígia Peixe, Liduina Castro e Paula Barroso. A reunião também foi acompanhada pelos delegados da Polícia Federal: Aldair da Rocha, Thiago Monjardim e Marcos Freitas.