Durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada no dia 28/04, o Conselho Pleno da OAB Ceará aprovou, por unanimidade, a criação da Comissão de Estudos para a Sustentabilidade, ESG e Empreendedorismo (CESESGE). A Comissão tem como objetivo possibilitar parcerias com instituições privadas, estatais e municipais, fomentar o estudo, a divulgação do tema junto à sociedade por sua relevância e importância para o desenvolvimento econômico sustentável.

Jackes Araújo, presidente nomeado para presidir a Comissão de Estudos para a Sustentabilidade, ESG e Empreendedorismo da OAB Ceará, destacou a atuação da Comissão diante da temática da sustentabilidade. “Diferentemente de outras comissões já existentes, a proposta da atuação da comissão no segmento da sustentabilidade vai ter um foco um pouco diferenciado, porque não visará apenas o cumprimento da lei ambiental”, afirmou o presidente da Comissão. Segundo o advogado a Comissão também vai apoiar e sugerir para as organizações a adoção de programas de sustentabilidade, agenda ESG, monitorar e sugerir políticas públicas sustentáveis.

De acordo com o presidente da Comissão, o grupo caminhará incessantemente em busca de conhecimento e conscientização no que diz respeito aos pilares da sustentabilidade. Jackes Araújo salientou que a temática sustentabilidade/ESE traz consigo novas oportunidades profissionais para advogados que podem desenvolver outro viés de atuação de consultoria e convidou os colegas advogados a participarem da Comissão.