Realizada no plenário Wanda Rita Othon Sidou, na tarde da última segunda-feira (30/05), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, empossou a diretoria da Comissão de Educação Jurídica da OAB Ceará e 41 novos membros da CEJ. O presidente da seccional cearense também concedeu posse para 17 novos membros do Observatório de Educação Jurídica.

Erinaldo Dantas, ressaltou o trabalho desempenhado pela Comissão durante a gestão 2019-2021. “É uma enorme satisfação ver todos vocês aqui, historicamente falando, existe um distanciamento entre o meio acadêmico e a Ordem dos Advogados do Brasil e nós focamos na gestão passada, a redução de todos os abismos que existiam e penso que as comissões realizaram um trabalho brilhante durante este período. Nossa ideia é avançar ainda mais. Desejo para todos vocês uma jornada muito exitosa e que a coletividade venha ganhar com o trabalho que será promovido”, afirmou o presidente da OAB Ceará.

Em sua fala, Vanessa Oliveira, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB Ceará, agradeceu pela recondução aos trabalhos da Comissão e pontuou os principais objetivos. “Gostaria de agradecer a confiança do presidente Erinaldo, da nossa vice-presidente Christiane Leitão e do coordenador-geral adjunto de Comissões, Raphael Castelo Branco, que me deram a honra de ser reconduzida nesta missão juntamente com a Comissão. A nossa luta é de tentar trazer as informações que tanto precisamos quanto aos cursos de Direito, mas principalmente para uma maior união e lutar por uma educação jurídica de qualidade com valores éticos que nós advogados e advogadas precisamos”, disse.

Na sequência, o presidente da seccional cearense realizou a leitura do juramento conjuntamente com os advogados e advogadas presentes.

Compuseram a bancada: Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará;  Christiane Leitão, vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora de Comissões Temáticas da OAB Ceará; Raphael Castelo Branco, coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB Ceará; Vanessa Oliveira, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB Ceará e conselheira estadual; Márcio Vitor de Albuquerque,  diretor Adjunto de Prerrogativas da OAB Ceará e presidente da Comissão de Direito Penitenciário; Marcelo Ponte, coordenador do Observatório de Educação Jurídica; Jana Brito, presidente da Comissão de Compliance; Sônia Cavalcante, presidente da Comissão de Educação e Cidadania; Ysmenia Pontes, 2ª vice-presidente da Comissão de Educação Jurídica e vice-presidente da OAB Subsecção Litoral Oeste; Giovana Barros, diretora  suplente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE); Júlia Barreto, conselheira estadual e presidente da Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira e Batista Júnior, presidente da OAB Subsecção Litoral Leste.