Na tarde desta quinta-feira (09/06), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, sediou, no plenário Wanda Rita Othon Sidou, o I Colégio de Presidentes da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) para a gestão 2022-2024. O I Colégio de Presidentes trouxe em pauta temáticas correlatas ao funcionamento da Escola ao longo do triênio, como os dados estatísticos das Subseções no triênio anterior, o planejamento da ESA Ceará para as Subseções e outras temáticas.

Eduardo Pragmácio Filho, presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará, pontuou a importância de entregar um efetivo legado e herança para a advocacia como um todo.  “Nosso objetivo é deixar um legado para toda a advocacia, mas principalmente, queremos deixar um legado com pilares de gestão, com planejamento estratégico e principalmente essa irmandade com a OAB e suas Subsecções. Outro ponto importante é caminharmos em sinergia no sentido de trazer a interiorização da Escola, e uma das formas é o ensino a distância”, comentou.

Jane Calixto, diretora adjunta de relações institucionais da OAB Ceará, destacou a valia em acompanhar o trabalho que vem sendo realizado entre a seccional cearense e a ESA-CE. “Parabenizo pela exitosa gestão anterior e com certeza essa será igualmente. É um momento de grande alegria poder ver a OAB Ceará funcionando de forma coesa com a ESA Ceará, cedendo acesso de sua grande estrutura para toda a advocacia, quer seja da capital ou do interior. Que seja uma marcante gestão!”, estimou a conselheira estadual.

Diretor tesoureiro da ESA-CE e coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB Ceará, Raphael Castelo Branco, ressaltou algumas ações promovidas pela Escola durante a gestão 2019-2021. “No âmbito da OAB Ceará, o presidente Erinaldo Dantas, sempre assumiu o compromisso de romper o paradigma de que o advogado e advogada para participar dos cursos promovidos pela ESA Ceará, teriam que se deslocar até o local do curso. E para mim, a gestão passada trouxe diversos destaques que podemos pontuar, e um deles que com certeza fez a diferença, foi a quantificação de resultados, que iremos continuar promovendo”, afirmou.

Estiveram no evento: Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA Ceará; Wyllerson Matias, vice-presidente da ESA Ceará; Érica Martins, diretora acadêmica da ESA Ceará; Tiago Albuquerque, coordenador de pós-graduações da ESA Ceará; Helter Dias, diretor adjunto para as subseccionais da ESA Ceará; Raphael Castelo Branco, diretor tesoureiro da ESA Ceará; Átila Gomes, secretário geral da ESA Ceará; Adhara Camilo, secretária adjunta da ESA Ceará; Wyllerson Matias e Christiane Leitão, vice-presidente da OAB Ceará e Márcio Vitor de Albuquerque, diretor adjunto de prerrogativas da OAB Ceará.