O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, reconduziu a advogada e conselheira estadual, Angélica Mota Cabral (OAB-CE: 24.222), à presidência da Comissão de Direito de Família. A decisão foi confirmada por meio da portaria de N° 102/2022, assinada no dia 11 de abril pelo presidente da seccional cearense e pela vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora-geral de Comissões da OAB-CE, Christiane Leitão. 

Para a advogada e conselheira estadual da OAB Ceará, na prática do direito familiar, é preciso ter cautela nas especificidades de cada família. “É com o sentimento de alegria e de responsabilidade que tomo posse como presidente da Comissão de Direito de Família da OAB Ceará. A família é um núcleo social em constante evolução, onde cada indivíduo se desenvolve em sua afetividade e construção pessoal. Representar a Comissão de Direito de Família significa ter muita atenção ao que torna cada família única, seja na dimensão pessoal daqueles que estão envolvidos em um litígio, seja na dimensão social da entidade familiar, que deve ser protegida”, disse. 

Angélica Mota pontuou a respeito da atuação da Comissão ao longo de toda gestão. “Nossa gestão será pautada pelo constante diálogo tanto com as entidades representativas do Direito de Família, a exemplo do IBDFAM e da ADFAS, como com o Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública. Buscamos também a interlocução com profissionais que, mesmo não sendo da área jurídica, são de grande importância ao Direito de Família, como psicólogos e assistentes sociais. Nossas atividades incluirão a capacitação profissional aos atuantes nos processos de família e também a responsabilidade social, com iniciativas voltadas à educação jurídica relacionada ao Direito Família”, explicou.

Confira a portaria de N° 102/2022