A advogada e conselheira estadual da OAB Ceará, Ivna Costa, foi nomeada presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero através da portaria Nº 07/2022, assinada pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas.

Com atuação em direito das famílias e sucessões, a advogada acredita que a comissão irá continuar o trabalho já feito na gestão passada com foco na promoção dos direitos humanos da população LGBTI+. “A Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero está iniciando os seus trabalhos para o triênio 2022- 2024 com muita disposição para zelar a promoção dos direitos humanos da população LGBTI+. Objetivamos lutar para que a diversidade dos sujeitos seja compreendida como pluralidade e riqueza dentro da OAB-CE e na sociedade civil”, afirmou Ivna Costa.

O presidente da OAB Ceará, ressalta que a Comissão tem um importante trabalho a fazer. “A comissão tem o papel de promover o debate na sociedade sobre a diversidade sexual e combater toda e qualquer tipo de discriminação sexual. É um trabalho que já vem sendo brilhantemente presidido pela Ivna e esta recondução só irá proporcionar ainda mais a ampliação do debate e lutas pelos direitos LGBTQIA+”, pontuou.

Sobre as ações da comissão, Ivna Costa, destaca algumas atividades para esse triênio. “A Comissão, no mês de abril, esteve realizando visitas técnicas nos equipamentos do Governo do Estado do Ceará, do Município de Fortaleza e da Organização da Sociedade Civil que trabalham no serviço de acolhimento, proteção e desenvolvimento de políticas públicas para população LGBTI+, como é o caso do Centro de Referência Estadual Thina Rodrigues, Centro de Referência Janaina Dutra e Coordenadoria Estadual LGBTI+. A agenda de visitas técnicas continuarão a acontecer em todo o mês de maio. O projeto de ir a campo objetiva consolidar a Comissão da Diversidade da OAB-CE como trincheira na luta pelos direitos humanos e cidadania da população LGBTI+ de todo o Estado do Ceará”, acrescentou.

Confira a portaria nº 07/2022– na íntegra