O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, reconduziu à presidência da Comissão de Educação e Cidadania  da OAB-CE, a advogada Sônia Cavalcante. A deliberação ocorreu por meio da portaria de N° 30/2022. 

Para Sônia Cavalcante, sua recondução à presidência da Comissão é motivo de muito orgulho e gratidão ao Presidente Erinaldo Dantas pela confiança no trabalho. “É muito satisfatório poder contribuir  com  uma pauta inclusiva, no tocante a valorização de uma Educação voltada para direitos humanos e o exercício da cidadania. Afinal, de acordo com a Constituição, a Educação é direito de todo cidadão”, defende.

O objetivo, segundo a advogada, é seguir avançando na luta por uma Educação que seja respeitada e valorizada. “Vamos trabalhar para que a OAB esteja presente em cada ato como protagonista da sociedade em  defesa do Estado Democrático de Direito e dos Direitos fundamentais. Para isso, defendemos parcerias com as Comissões afins, de modo que possamos colaborar para o crescimento efetivo de um trabalho coletivo e integrado”, afirmou.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destaca a boa atuação de Sônia Cavalcante, no último triênio, como credencial para  a recondução dela ao cargo. “Tenho certeza de que a Comissão de Educação e Cidadania está em ótimas mãos. Capitaneada por Sônia Cavalcante, toda a Comissão dará o máximo em defesa da educação para a cidadania, capaz de proporcionar às pessoas o conhecimento e as habilidades necessárias para compreender e atuar para o bem comum da sociedade”, disse.

Clique aqui e confira a portaria de nomeação na íntegra.