O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, reconduziu o advogado Carlos Eduardo Romanholi Brasil (OAB-CE: 19.528) como presidente da Comissão de Seleção da OAB Ceará, por meio da portaria de N° 01/2022. Clique aqui e confira.

Eduardo Brasil é advogado graduado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), tendo cursado pós-graduação em Direito Tributário na Universidade 7 de Setembro e iniciado graduação em Ciências Econômicas na Universidade Federal do Ceará. Integrou o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE no ano de 2013, foi vice-presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE na gestão 2016-2018 e presidente da Comissão de Seleção da OAB-CE na gestão 2019-2021.

O presidente reconduzido ao cargo, agradeceu pela deliberação e ressaltou sobre a real função da Comissão na advocacia. “Primeiramente, agradeço a confiança do presidente Erinaldo Dantas e da advocacia cearense em nos conceder o mandato por mais um triênio. Agradeço também a toda diretoria desta casa. Recebo essa nomeação como um desafio a fazer um trabalho que facilite a vida dos advogados e advogadas cearenses no que concerne aos objetivos da Comissão”, finalizou o também o conselheiro estadual da OAB Ceará.

Eduardo Brasil complementou que a Comissão irá focar também na interiorização de suas iniciativas. “A Comissão trabalhará para estar mais próxima da advocacia e trazer melhorias nos processos internos, tornando cada vez mais seguro e célere o processo de inscrição. Iremos buscar de forma efetiva, a interiorização das ações da nossa Comissão, tendo como meta, sempre otimizar ainda mais os processos de inscrições dos que ingressam nos quadros da Ordem Alencarina”, explicou.