A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará nomeou o advogado Francisco Jackes Araújo como presidente da Comissão de Estudos para a Sustentabilidade, ESG e Empreendedorismo (CEPSESGE) da OAB-CE, para o triênio 2022-2024. A decisão foi confirmada através da portaria N° 120/2022, assinada pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Advogado há 28 anos, Jackes Araújo é pós-graduado em Direito Corporativo, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Atualmente é mestrando em Administração de empresas e membro da União Brasileira de Advocacia Ambiental.

Jackes Araújo aponta que a nomeação à presidência da Comissão significa um marco na história da OAB-CE, pois se trata de uma Comissão pioneira na região Nordeste e assinala que o objetivo é disseminar a educação para a formação de uma cultura sustentável, promovendo eventos e parcerias com entidades públicas e privadas.  “Sinto-me extremamente honrado em ser o primeiro presidente e ter à frente como pauta, o desafio de tocar uma comissão com tamanha grandeza e importância social.”, destacou Jackes Araújo.

Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a experiência e seriedade de Jackes Araújo contribuirão para um maior compromisso na construção de uma sociedade mais responsável com a elaboração de políticas públicas de sustentabilidade. “A temática é nova e, partindo do princípio de que temos uma constituição cujo artigo 225 que trata do Meio ambiente traz em sua essência o princípio da sustentabilidade, hoje entendido como princípio fundamental, a OAB enquanto instituição que defende os interesses da sociedade, não poderia ficar à margem da discussão que pulula hoje aos quatro cantos do mundo”, ressalta.