Na última quinta-feira (21/07), a vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora de Comissões Temáticas, Christiane Leitão, empossou a nova diretoria da Comissão de Estágio da OAB Ceará para o triênio 2022-2024. A cerimônia de posse ocorreu na sede da seccional cearense.

Leitão destacou a alta procura por estágios e oportunidades atualmente. “A Comissão de Estágio para nós, está na lista de uma das mais importantes para instituição pois trabalha tanto para a nossa estrutura interna como prepara os próximos profissionais que virão. Precisamos formar um time forte tendo em vista que muitos são os colegas que já no início da graduação, buscam uma oportunidade de estágio e nós, como sistema OAB, precisamos organizar essa entrada, realizando credenciamentos de escritórios e ações nessa perspectiva”, disse.

De acordo com a presidente reconduzida ao cargo, Vilmara Carneiro, a Comissão contribuirá para aproximação da Ordem com estudantes e estagiários. “Me sinto honrada e grata pela nomeação como presidente, por mais um triênio, da Comissão de Estágio. Na gestão passada enfrentamos uma pandemia, que levou estagiários a estudarem de forma remota, e isso dificultou a aproximação dos estagiários para com a OAB-CE. Neste triênio, a Comissão de Estágio da OAB deseja trazer os estagiários para perto da instituição, e mostrar tudo que podemos ofertar, ajudá-los na preparação do mercado de trabalho, e direcioná-los. Estou certa de que será um triênio de grande crescimento e integração”, concluiu.

Em seguida, Rafael Ponte, secretário-geral adjunto da OAB Ceará, comentou sobre a relevância da Comissão. “Considero a Comissão de Estágio de extrema importância e acredito que com certeza irá realizar um trabalho forte na nossa seccional com as universidades, atraindo a atenção dos estudantes e acadêmicos para a advocacia. Parabenizo a toda esta diretoria primeiramente pela coragem, mas também pela disponibilidade, e tenho certeza que a Comissão como um todo, desempenhará um grande serviço para a sociedade”, concluiu.

Raphael Castelo Branco, coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas e diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), salientou a presença de estudantes nas ações da Ordem. “Pela Escola, uma das percepções que temos tido é que estamos fortalecendo ainda mais um momento de abertura da OAB, não só para advocacia, mas principalmente para os estudantes de Direito. Estimamos trabalhar em conjunto com a Comissão para ações nesse sentido tanto na capital como no interior do estado. Contem sempre com o apoio da ESA e também da nossa seccional” finalizou.

Receberam posse os seguintes advogados e advogadas:

Presidente: Maria Vilmara Pinto Carneiro (OAB-CE: 38.219)

1º Vice-Presidente: Samara Andrade Rodrigues (OAB-CE: 45.232)

2º Vice-Presidente: Rogério Teixeira Masih (OAB-CE: 41.129)

Secretário Adjunto: Gabriel Silveira Fontenele Veras (OAB-CE: 47.329)