Dirigentes da Escola Superior de Advocacia do Ceará, Eduardo Pragmácio Filho (Presidente) e Raphael Castelo Branco (Tesoureiro), estiveram reunidos com o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, nessa terça-feira (26), com o propósito de avaliação e alinhamento de ações educacionais para a advocacia cearense.

Na ocasião, a ESA-CE fez um repasse e avaliação das atividades que estão sendo desenvolvidas desde o início da gestão, expondo algumas das diretrizes do planejamento estratégico da Escola que já foram implementadas, no primeiro semestre, ou estão em fase de implementação.

“O diálogo com a presidência da OAB-CE é fundamental para o desenvolvimento de nossas ações acadêmicas e faz parte do planejamento estratégico da ESA-CE para que os trabalhos sigam em sinergia em prol da advocacia de todo o Ceará”, pontuou o presidente Pragmácio Filho.

Para o Tesoureiro da ESA-CE, esta é também uma oportunidade para fazer alinhamentos de rotina, ratificando o fluxograma que envolve as duas instituições. “Além das ações em conjunto com as Comissões Temáticas da OAB-CE, também fizemos alinhamentos relacionados ao trabalho das ESAs no interior, para o fortalecimento de uma cultura jurídica de qualidade e os fluxos internos junto à diretoria da Ordem”, disse Castelo Branco.

Do encontro, os dirigentes da OAB-CE e ESA-CE tiraram alguns encaminhamentos prioritários para que, através de ações conjuntas, possam promover a difusão da educação jurídica de qualidade que é a missão da Escola.

“Estamos vivenciando um momento histórico não só para a advocacia do Ceará, mas também de todo o Brasil. Alinhados com a OAB Nacional, nosso propósito é manter a Ordem de portas abertas para o diálogo e ações conjuntas em benefício da classe. A exemplo de reuniões como essa e como o evento de lançamento do Mês da Advocacia, que contará com a participação da diretoria da OAB, todos os diretores de Seccional e Subsecções, Conselheiros Federais, Estaduais e Subseccionais, dirigentes de Caixas de Assistência e ESA de todo o Brasil. Em breve, muitas novidades serão anunciadas”, ressaltou Erinaldo Dantas.