Registro da reunião que aconteceu nesta terça-feira, 19, com o juízo do 1º Núcleo de Custódia e Inquérito em Juazeiro do Norte, para tratar sobre as audiências de custódia.

O magistrado tratou algumas dificuldades como: a distribuição equivocada dos processos; o erro no envio da delegacia para o Núcleo, que demanda uma certa adaptação; e pontuou que as audiências de presos que chegarem até o meio-dia são realizadas no mesmo dia, mas ainda encontra alguns problemas como a falta de servidores para realizar a biometria e a ausência do sistema de videoconferência.

A OAB se comprometeu imediatamente e irá solicitar ao Tribunal de Justiça para que possa promover a sala de audiência virtual para a unidade, e, assim, os advogados possam realizar as audiências de custódia por videoconferência. As soluções foram apresentadas pelos presidentes das Subsecções da OAB Juazeiro do Norte e Cariri Oriental.

Na reunião estiveram presentes o presidente da OAB Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos, o presidente da OAB Cariri Oriental, Vicelmo Sales, advogados militantes do Cariri Oriental, o vice-presidente do TDP, José Boaventura e o membro efetivo do TDP, Wanderson Maia.