O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou o advogado Tiago Magalhães Cavalcante (OAB/CE: 27.610), para a presidência da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-CE. A Comissão tem como objetivo estimular as práticas esportivas entre os advogados e advogadas do Ceará, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da integração entre a categoria. A nomeação aconteceu por meio da portaria de N° 182/2022, assinada no dia 14 de julho de 2022 pelo presidente da Seccional cearense.

O advogado é sócio gestor do escritório Teixeira & Magalhães Advogados, Especialista em Direito Tributário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, com MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Durante a gestão 2022- 2024 da Ordem cearense, Tiago Magalhães vai ocupar o cargo de presidente da Comissão de de Esporte e Lazer da OAB-CE.

Tiago Magalhães, falou da satisfação de presidir a Comissão e ressaltou a relevância do esporte. “É com muita felicidade que tomo posse como presidente da Comissão de Esportes e Lazer da OAB Ceará. O esporte que sempre foi e sempre será uma forma de agregar, unir e compartilhar experiências incríveis, vem, mais uma vez, após um período de pandemia, com o objetivo de promover o incentivo à prática das mais variadas atividades entre os advogados e advogadas, a fim de contribuir para a confraternização, integração e melhoria da saúde e qualidade de vida”, disse o presidente recém-empossado.

Com intuito de promover melhorias no âmbito físico, mental, psicológico e emocional por meio do esporte e lazer, a Comissão desenvolve atribuições para a garantia desses benefícios como a organização de eventos esportivos na Seccional e Subseções, a organização de Comissão técnica e equipes esportivas que venham a participar de campeonatos promovidos pela Seccional e a busca junto à iniciativa privada ou pública para conseguir incentivos financeiros para realização dos eventos desportivos.

Confira a Portaria Nº 182/2022