A Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) da OAB-CE realizou, na tarde da última sexta-feira (5), uma visita técnica ao Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDECA).

“A ideia foi apresentar a nova gestão da Comissão, conhecer a estrutura da Cedeca Ceará, sua forma de organização, e pensarmos, juntos, em ações de formação e incidência e monitoramento de políticas públicas de defesa dos direitos da criança e adolescente”, explicou a 2ª vice presidente da CDDCA, Isabel Sousa.

O encontro surtiu ideias de ações, possibilidades de parcerias e incitou o monitoramento de políticas públicas de defesa dos direitos do público assistido pela Comissão, em específico, neste momento, de órfãos em decorrência da Covid-19.

“Outro tema recorrente foi a garantia dos direitos de adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa. Conversamos sobre a escuta protegida, tanto pelo poder público Executivo como no Judiciário”, complementou Isabel.

Nas imagens, Isabel Sousa e Débora Leonisia, advogadas da CDDCA, e a assessora jurídica do Cedeca, Amanda Oliveira e assessora técnica Laryssa Figueiredo.

O Cedeca Ceará funciona com base no Estatuto da Criança e Adolescente, de segunda a sexta no horário de 13h às 18h. Contatos: (85) 3252-4202, (85)99768-0032 (Atendimento via Whatsapp).

Mais informações www.cedecaceara.org.br.