O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, recebeu a visita institucional do superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/CE), Luiz César Lopes, para pautar o alinhamento de ações entre as duas instituições.

Estiveram presentes também na reunião os membros da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio (CDAA) da OAB Ceará, Diego Trindade (presidente), Geórgia Almeida (secretária-geral) e Benedito de Brito (membro).

Dentre os principais assuntos debatidos na reunião, é possível destacar o envio de um ofício pela Ordem cearense solicitando a criação de uma sala para a Advocacia dentro da sede do Ibama, com atendimento preferencial e presencial para os(a) advogados(a); a realização de uma palestra sobre a audiência de conciliação no Ibama; e o encaminhamento de um ofício, ao Corregedor de Justiça, sobre cartórios.

Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, as tratativas foram muito propositivas. “Através da iniciativa da Comissão da Ordem, estamos pautando a disseminação do direito agrário através de palestras, eventos e melhorias aos profissionais que atuam no setor. Ofertamos total apoio às nossas comissões que buscam trabalhar em prol da garantia dos direitos da nossa classe, bem como de toda a sociedade”, comentou.

Com muito entusiasmo, o presidente da CDAA, Diego Trindade, ressaltou a missão de propagar melhorias ao setor. “A OAB está na busca deste alinhamento com o Ibama e diversas outras entidades visando melhorar a vida do advogado e da advogada que atuam neste ramo. A pauta do agronegócio vem crescendo muito no estado do Ceará e, cada vez mais, vem sendo importante viabilizarmos propostas em benefício da nossa advocacia, portanto, a Comissão estará trabalhando incansavelmente por estas melhorias”, frisou.