O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) entregou, nessa sexta-feira (29/7), a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará, Erinaldo Dantas, em homenagem a seus serviços prestados à sociedade. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do Pleno do TRT-7 e foi presidida pela presidente do Tribunal, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno. A homenagem contou com a presença de magistrados, familiares, diretores da OAB-CE, conselheiros, advogados e amigos do comendador. A escolha do nome do representante da advocacia cearense foi uma sugestão da ex-presidente do TRT-7, Maria José Girão.

O presidente da OAB Ceará destacou a importância da homenagem. “Me sinto honrado e agradeço a todos os desembargadores por estar representando a advocacia e especialmente mantendo essa boa relação com o TRT, para proporcionar melhorias a nossa classe. Estivemos essa semana conversando sobre a nova sala para advogados e advogadas, que funcionará no anexo do Fórum Autran Nunes”, comemorou.

Em 2019, Dantas foi condecorado com a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário pela a Justiça do Trabalho do Ceará. O evento promovido a cada dois anos e confere condecoração a pessoas que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou por serviços prestados em prol da sociedade. Clique aqui e confira a matéria.

Comenda

Instituída pelo TRT-7 em 1993, a comenda é entregue bienalmente a personalidades que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados em prol da Justiça do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade. Também podem receber a medalha servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tornado alvo de distinção. A honraria é dividida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.