O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Hamilton Gonçalves Sobreira, receberam, na última terça-feira (16), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), Fellipe Guerra, e a vice-presidente de Ações Institucionais da instituição, Karla Carioca.

O presidente Erinaldo Dantas destacou o caráter positivo do entontro: “A ocasião foi perspicaz para discutirmos o reforço dos laços entre as duas entidades. A Advocacia e a Contabilidade têm muito em comum e é fundamental que se fomente parcerias entre a OAB e o CRC”.

Já para o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB, Hamilton Sobreira, a colaboração entre as partes foi o cerne do encontro. “A presidência da OAB e a presidência do CRC caminharão institucionalmente de mãos dadas em muitos eventos, em muitos debates, em em muitos estudos para melhoria de ambas as classes. É a união entre a experiência da OAB e a técnica da juventude do novo CRC”, frisou.

“Propusemos o trabalho em parceria das comissões que tem ligação simultânea, como Comissão de Direito Tributário, Comissão Trabalhista e também a nova comissão do CRCCE, de defesa das prerrogativas. Queremos aprender com a expertise da OAB, que é uma referência nas defesas de prerrogativas profissionais”, avaliou o presidente do CRC-CE, Fellipe Guerra.

“Ouvir as demandas da advocacia, assim como eles ouviram as dos profissionais da contabilidade nos torna mais próximos e mais fortes no papel de buscar representar a área contábil da melhor maneira. Estamos trabalhando constantemente em busca do fortalecimento do profissional da contabilidade e um dos caminhos de alcançar esse objetivo é estreitando as relações com outros órgãos”, pontuou a vice-presidente de Ações Institucionais do CRCCE, Karla Carioca.

No ensejo, Fellipe Guerra também fez o convite aos representantes da OAB para participarem do Fórum Cearense de Contabilidade e Tributação, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro na sede do Conselho, em homenagem ao Dia do Contador.