Na tarde da última segunda-feira (26/09), a Comissão de Direito Desportivo (CDD) da OAB Ceará, realizou, no plenário da seccional cearense, o evento “Direito Desportivo: Para além das Quatros Linhas”. O encontro debateu junto a desportistas, advogados, estudantes e entusiastas do ramo, as visões e concepções dos profissionais da área no contexto atual e como o mercado de trabalho tem se comportado diante das mais variadas mudanças.

Breno Gondim, presidente da Comissão de Direito Desportivo da seccional, reforçou sobre as temáticas debatidas no evento. “Foi o nosso primeiro evento da Comissão, onde abordamos as perspectivas de mercado na área do Direito Desportivo, envolvendo advocacia para atletas, clubes, federações, abordamos também a seara da justiça desportiva, entre outras temáticas. Estamos nos organizando para realizar ainda mais eventos de grande porte para levar o Direito Desportivo para as faculdades e universidades e algumas campanhas juntamente com instituições no ramo do Desporto, como sindicatos, visando fomentar maior visibilidade ao tema”, explicou.

“O evento foi de extrema importância pois tivemos a oportunidade de demonstrar o quanto a advocacia é fundamental no âmbito desportivo, não apenas em relação aos processos que envolvem as competições, mas também no que tange à assessoria jurídica de atletas, clubes e entidades de administração do desporto. Além de conversar sobre as  inúmeras possibilidades de atuação da advocacia junto ao esporte, tivemos também um painel sobre a Justiça Desportiva, sua composição, funcionamento e campo de atuação”, concluiu Tiago Albano, vice-presidente da CDD.

A COMISSÃO

A Comissão de Direito Desportivo tem como objetivo difundir o estudo deste ramo do Direito, seja em suas modalidades amadoras, seja nas profissionais, poucos são os cursos e publicações na área no Brasil. São atribuições da Comissão de Direito desportivo: o incentivo à difusão do direito desportivo através de congressos, seminários, palestras, publicações, entre outros; velar pela boa aplicação das normas jusdesportivas. Clique aqui e confira como ingressar nas Comissões Temáticas da seccional cearense.