A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) realizou, na tarde desta segunda-feira, 26/09, uma solenidade de posse de 156 novos integrantes das Comissões Temáticas. Na oportunidade, dezessete Comissões foram empossadas pela vice-presidente da Ordem cearense e também coordenadora-geral das Comissões, Christiane Leitão, no auditório da seccional.

A importância do papel das Comissões temáticas dentro da OAB foi ressaltada pela vice-presidente, que apontou o crescimento numérico na atual gestão, bem como o engajamento da advocacia nos trabalhos da seccional. “Cada Comissão tem um papel muito importante, tendo em vista a necessidade de promover a interação entre gerações, entre profissionais e a interação meio acadêmico e meio profissional”, declarou Christiane Leitão.

Para a coordenadora, as comissões temáticas são uma porta aberta de referência e oportunidades. “Muito nos honra ver colegas dispondo de conhecimento e orientação, então é com muita alegria que começamos a ver o trabalho das comissões já florescer. Por isso, hoje, quero dizer que as comissões são, para nós, o coração da OAB, onde, irmanados, seremos a mudança que gostaríamos de fazer na nossa sociedade”, concluiu.

O secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto, relatou sua experiência pessoal no inicio de carreira, quando participou de comissões da ordem e disse que hoje em dia reconhece o quanto essa atividade contribuiu para a sua formação profissional.  “Quero que saibam que todos vocês estão contribuindo muito em suas atividades. Muitos jovens advogados estão se espelhando em vocês no exercício dos trabalhos diários dentro de suas respectivas comissões”, revelou.

O secretário-geral adjunto da seccional, Rafael Ponte, comentou reconhecer a importância e relevância das comissões da OAB, principalmente porque é um trabalho voltado não só para a advocacia, mas para a sociedade em geral. “Eu sempre defendo uma interlocução entre as comissões da capital e as comissões do interior do estado. É muito importante essa ligação. É necessário que possamos tentar, ao máximo, realizar reuniões híbridas a fim de trocar experiências e tentar diminuir as dificuldades, principalmente no exercício da advocacia”, defendeu Ponte.

A solenidade finalizou com a leitura do termo de posse dos novos integrantes e convocação das comissões ao centro do auditório para registro fotográfico oficial.

A mesa foi composta por: Christiane Leitão, vice-presidente da OAB-CE; David Sombra, secretário-geral da OAB-CE; Rafael Ponte, secretário-geral adjunto da OAB-CE; Raphael Castelo Branco, coordenador-adjunto de Comissões Temáticas da OAB-CE, Francisca Castelo Branco, secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

Também estiverem presentes os presidentes de Comissões: Adhara Camilo, presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação; Júlia Barreto, presidente da Comissão de Apoio à advocacia em início de carreira; Rodrigo Torquato, presidente da Comissão de Direito Administrativo; Ricardo Wagner Oliveira Santos, presidente da Comissão de Direito Empresarial, Henrique Oliveira, presidente da Comissão Especial de Estudos pelo Porte de Armas; Sávio Sá, presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral; Ana Tarna, presidente da Comissão de Direito Sistêmico; Jackes Araújo, presidente da Comissão de Estudo para a Sustentabilidade e ESG e Empreendedorismo; Leonardo Feitosa, presidente da Comissão de Mercado de capitais, criptomoedas e blockchains; Igor Rodrigues, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo; Ana Carolina, presidente da Comissão de Direito Bancário; Susi Castro, presidente da Comissão de Direito Militar e Abimael Ferreira, presidente da Comissão Especial de Recuperação Judicial e Falência.

Confira a Relação das Comissões que tomaram posse:

– COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO AOS CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSO SELETIVO

– COMISSÃO DE APOIO A ADVOCACIA EM INÍCIO DE CARREIRA