A turma de acadêmicos de Direito da Universidade Vale do Salgado (UniVs), do município de Icó-CE, participou de uma experiência única na tarde dessa quarta-feira (28). Os alunos viajaram cerca de 160km para conhecer de perto a estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), no projeto OAB Experience.

A visita guiada foi conduzida pela Diretora Acadêmica da ESA-CE, Érica Martins, que apresentou aos futuros advogados e advogadas a estrutura física, os benefícios e serviços ofertados à advocacia na sede da Ordem, a história e a estrutura organizacional da Seccional e Subsecções, além das dependências da ESA-CE e informações sobre o braço educacional da instituição e da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).

O encontro com os acadêmicos de Icó contou ainda com a presença do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, que participou com um breve momento de fala sobre a atuação da Ordem cearense em âmbito nacional. “É uma grata satisfação receber os futuros advogados e advogadas de Icó na nossa sede, que é referência entre as seccionais da OAB. Esta é uma excelente oportunidade para que conheçam melhor a Casa da Advocacia e todos os benefícios que, muito em breve, vocês também usufruirão, tanto aqui na capital, quanto na Subsecção de vocês”, celebrou Dantas.

Acompanhados do coordenador da UNIVS, Wenderson Marques, e das professoras, Beatriz Carvalho e Ayllane Alves, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a OAB Vale do Salgado. O presidente da Subsecção, Kleber Colares, acompanhou a visita guiada e apresentou detalhes do trabalho que vem sendo realizado em Icó e região, dando destaque para a sede própria da subsecção que será construída seguindo o modelo da sede da OAB-CE.

“Estamos trabalhando para que a advocacia da nossa região tenha uma sede própria igual a esta que vocês estão visitando, com os mesmos benefícios e serviços. Hoje, já contamos com alguns destes serviços, com o posto do INSS exclusivo para atendimento da advocacia da nossa região, além da realização de ações educacionais gratuitas”, pontuou Colares.

A visita guiada também teve a participação do representante do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia, Cesar Azevêdo, falando sobre a atuação da Ordem em defesa das prerrogativas de advogados e advogadas de todo o Ceará; do ex-presidente da OAB-CE, Paulo Quesado, acompanhado da advogada Cinthia Greyne, contando algumas memoráveis histórias do cotidiano da advocacia.

Ao fim, os alunos participaram do sorteio do livro “Direito Militar”, de coautoria de Arlindo da Cunha Medina Neto e Susi Castro.

O projeto OAB Experience prevê a realização de visitas guiadas quinzenais, mediante solicitação e agendamento com o setor administrativo da ESA-CE, através do e-mail [email protected].