Na última quarta-feira, 05/10, a Comissão de Defesa do Consumidor participou de uma reunião com o Secretário Nacional do Consumidor (SENACON), do Ministério da Justiça, Rodrigo Roca, para tratar assuntos importantes na defesa do consumidor do estado do Ceará.

A vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, durante o encontro, reforçou a trabalho que a comissão vem fazendo em todo o Estado. “A nossa Comissão de Defesa do Consumidor tem uma forte atuação e vem desenvolvendo ações que ajudam a sanar dúvidas dos consumidores. Além disso, neste ano, entramos com ação civil pública contra aumento da conta de energia no Ceará. O parecer técnico foi elaborado pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Usuários do Serviço Público e da Comissão de Defesa do Consumidor. Estamos sempre vigilantes ao que tange o consumidor”, disse a diretora da OAB-CE.

A presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Cláudia Santos, destacou as pautas de interesse da advocacia consumerista. “Durante a reunião, conversamos sobre temas que afligem a nossa advocacia. Foi muito importante ter esse diálogo com a SENACON para tentar buscar melhorias”, explicou.

Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Sávio Sá, e membros da comissão, além do coordenador-geral de articulação e relações institucionais da SENACON, Alexandre Carneiro.