Neste domingo (2/10), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará realiza plantão em todo o estado para atendimento voltado aos casos de violação das prerrogativas de advogados e advogadas no exercício da profissão durante o 1º turno das eleições 2022, além de denúncias de irregularidades, crimes eleitorais, dentre outros.

A assistência teve início às 8h e encerrará às 18h, e os advogados e advogadas que forem vítimas de violação de suas prerrogativas devem acionar a Ordem imediatamente. A denúncia deve ser feita de forma presencial, na sede da OAB ou pelos telefones: (85) 9911.5533 / 98118.2499 (WhatsApp).

Já foram vistoriados pela equipe da OAB-CE: a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 3), a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), a Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, localizada na Pacatuba, e a sede da Polícia Federal.

Encabeçado pela presidente em exercício da OAB-CE, Christiane Leitão, e o Diretor de Prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque, o plantão também conta com a atuação da equipe do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, através dos advogados: José Navarro, Paulo Oliveira, Cesar Azevêdo e Meira Barbosa; além das membras da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Adriana Alves, Marilía Castro, Cibele Calazans, Caroline Curi; e as membras da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Almerivânia Ferreira e Alexandrina França.

Em Sobral e no Cariri, os advogados Mônica Fernandes Portela e Wanderson Maia, respectivamente, realizam o plantão representando a Ordem. Também estiveram presentes auxiliando no planejamento das atividades em prol da advocacia e da democracia a conselheira federal da OAB pela bancada do Ceará e ouvidora Nacional da Mulher do CFOAB, Katianne Wirna, e o coordenador adjunto das Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco.

De acordo com Christiane Leitão, “A Ordem está vigilante! Estamos à inteira disposição dos colegas para o que for preciso, de forma a intervir no que for necessário em prol da garantia das prerrogativas da nossa classe, bem como auxiliando nos encaminhamentos e dúvidas durante todo o pleito eleitoral. Estamos engajados e atuando pela democracia da sociedade”, enfatizou.

Serviço:

Data: Domingo (2/10)