Neste domingo (30 de outubro), dia em que acontece o 2º turno das eleições, a OAB Ceará, oferece um Plantão Especial de Prerrogativas direcionado  para casos de violação das prerrogativas de advogados e advogadas no exercício profissional, além de denúncias de irregularidades, crimes eleitorais, dentre outros.

A assistência teve início às 8h e encerrará às 18h, e os advogados e advogadas que forem vítimas de violação de suas prerrogativas devem acionar a Ordem imediatamente. A denúncia deve ser feita de forma presencial, na sede da OAB ou pelos telefones: (85) 9111.5533 / 98118.2499 (WhatsApp).

O plantão irá verificar eventuais irregularidades, como:

▪️ Violação das prerrogativas no atendimento aos advogados(as);
▪️ Receber reclamações e denúncias de crimes eleitorais;
▪️ Esclarecer dúvidas dos eleitores sobre os procedimentos de votação.

Ao longo do dia, os integrantes do plantão irão fazer vistoria na sede da Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE).

O plantão tem à frente o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o Diretor de Prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque, e também conta com a atuação da equipe do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, através dos advogados: José Navarro, Paulo Oliveira, Cesar Azevêdo e Meira Barbosa. Além disso, durante todo o pleito eleitoral, a Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, por meio das integrantes, Gabriela Pinto de Oliveira, Priscyla Ciríaco Cortez e Carolyne Lima Curi estão visitando o Centro de Detenção Provisória, a Unidade Prisional Feminina e a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes. A equipe da OAB Ceará, durante a visita a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, foi acompanhada pela presidente do  Conselho Penitenciário, Ruth Leite.

Serviço:
Data: Domingo (30/10)