Na última quinta-feira, 20/10, a OAB Subsecção Vale do Salgado promoveu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para a construção nova sede da instituição. O futuro espaço funcionará na Rua Samuel Antero, S/N, Novo Centro, em Icó.

Durante a celebração, o presidente da subsecção, Kleber Colares, destacou que a construção da nova sede representa um marco para a história para região. “Essa obra é muito importante para a advocacia da região. Foi uma promessa de campanha do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e está sendo cumprida, proporcionando mais oportunidades de eventos, cursos da ESA, um auditório amplo e oferta de diversos novos serviços. Agradeço também o terreno doado pelo município de Icó, através da prefeita Laís Nunes, que é muito bem localizado. Vamos dar início às obras a partir do próximo mês e a previsão é de que no ano seguinte possamos realizar a sua inauguração, contando com toda a nossa advocacia presente”, celebrou.

O secretário-geral adjunto da OAB Ceará, Rafael Ponte, destacou a importância do trabalho conjunto em prol da advocacia do interior. “Muito feliz pela receptividade da advocacia do Vale do Salgado e por estar presente nesta celebração histórica. Parabenizo o presidente Kleber Colares e toda a sua diretoria pelo excelente trabalho que estão desempenhando nesta gestão. Ao longo desse período, temos trabalhando juntos e promovendo mais benefícios para a advocacia. A região do Vale do Salgado é merecedora desse equipamento que será construído logo em breve”, afirmou o representante da Ordem cearense.

O evento teve a participação da vice-presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Isadora Albernaz Roberto; do secretário-geral da OAB Subsecção Vale do Salgado, Daniel Albuquerque; da secretária-geral adjunta da OAB Subsecção Vale do Salgado, Elis Josefine Pereira; do Tesoureiro da OAB Subsecção Vale do Salgado, Diego Alves de Sousa Rolim. Além disso, a cerimônia ainda contou com a presença do diretor adjunto de Subsecções da OAB-CE, Marco Sobreira; do diretor da Caixa de Assistência do Ceará (CAACE), Alexandre Macêdo; do presidente da OAB Iguatu, Danilson Passos; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Vale do Salgado, Daniel Santos; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Iguatu, Paulo Marden; da presidente da Escola Superior de Advocacia do Vale do Salgado, Ana Angélica da Silveira Nojosa; além da advocacia da região.

 

CONQUISTA DA SEDE

Em Julho de 2021, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, reafirmando o compromisso de beneficiar a advocacia do interior do estado, esteve visitando o terreno e, ao lado do Procurador do Município de Icó, Fabrício Moreira, e dos dirigentes da OAB Vale do Salgado.

A doação do terreno foi realizada pela prefeita do município de Icó, Ana Laís Peixoto Correia Nunes, por meio da Lei Municipal 1.076/2021, de 24 de maio de 2021. A Subsecção OAB Vale do Salgado abrange os municípios de Icó, Orós; Cedro; Lavras da Mangabeira; Ipaumirim; Baixio e Umari.