OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 09/11/2022
Jornais regionais
Diário do Nordeste
*Para evitar prejuízo*
Para ajudar os compradores a não caírem serem vítimas de práticas enganosas, a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Claudia Santos, tiras as principais dúvidas sobre as compras neste período para que os clientes tenham os seus direitos preservados. Propaganda enganosa O consumidor pode recorrer administrativamente ao Procon Fortaleza e ao Procon Assembleia.
https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/8243cc84a863fcc4b3575e9e8ae4f24c?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3IBUN3XNWG&Expires=1670929341&Signature=L%2B0Z0fyQB1fERfjAjM2SKQ9kMcY%3D
Online
Direito Hoje
Representantes da OAB-CE participam da IV Semana do Direito, em Tianguá
Na última sexta-feira, 04/11, a diretoria da OAB Ceará, na pessoa da vice-presidente, Christiane Leitão; e o secretário-geral adjunto, Rafael Ponte; além do coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, participaram da IV Semana do Direito da Faculdade Via Sapiens, em Tianguá.
https://revistadireitohoje.com.br/representantes-da-oab-ce-participam-da-iv-semana-do-direito-em-tiangua/
Reticências
Conselho regional de contabilidade do ceará participa de jornada sobre terceiro setor
Nos dias 09 e 10 de novembro, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, acontece a 5ª Jornada de Sustentabilidade Organizacional no Terceiro Setor. Conta com a participação do presidente da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará – CRCCE, Antonio Quirino, que ministrará palestra sobre “Contabilidade e Auditoria como instrumentos de Controle e Gestão”. Uma iniciativa do Instituto Compartilha em parceria com a Comissão de Estudos e Apoio ao Terceiro Setor (CEATS) da OAB-CE. Em sua quinta edição, o evento é gratuito e aberto ao público, instituições, organizações e empresas que tenham interesse em debater sobre a temática do Terceiro Setor.
https://www.reticencias.me/conselho-regional-de-contabilidade-do-ceara-participa-de-jornada-sobre-terceiro-setor/
Blog do Lauriberto
Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia
Até 11 de novembro, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) realiza a 52ª edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia. O evento, presencial e gratuito, ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e abordará os mais diversos aspectos da atuação de advocacia em início de carreira.
https://www.blogdolauriberto.com/2022/11/curso-preparatorio-para-o-exercicio-da.html
Blog do Lauriberto
CRCCE na Jornada Terceiro Setor
Uma iniciativa do Instituto Compartilha em parceria com a Comissão de Estudos e Apoio ao Terceiro Setor (CEATS) da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB-Ceará). Em sua quinta edição, o evento é gratuito e aberto ao público, instituições, organizações e empresas que tenham interesse em debater sobre a temática do Terceiro Setor.
https://www.blogdolauriberto.com/2022/11/crcce-na-jornada-terceiro-setor.html
Direito CE
Faculdade Via Sapiens, em Tianguá, promove a IV Semana do Direito
Estiveram presentes representantes da diretoria do Conselho Seccional da OAB/CE, inclusive a vice-presidente, Christiane Leitão, o secretário-geral adjunto, Rafael Ponte e o coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco.
https://direitoce.com.br/faculdade-via-sapiens-em-tiangua-promove-a-iv-semana-do-direito/
Televisão
TV Verdes Mares – CETV2
Lei obriga estabelecimentos a disponibilizar cardápio em Braille
Emerson Damasceno, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE, fala que é “importante que haja acessibilidade em todo estabelecimento, isso tem uma obrigação em conjunto da iniciativa privada e do poder público também”.
Conselho Nacional de Justiça – CNJ
LINK CNJ – Violência contra a mulher
Christiane Leitão, secretária da comissão nacional da mulher advogada da OAB, fala que “a violência é uma questão estrutural, temos trabalho um corpo de ações e estruturas para combater e levar informações”. O problema ainda existe, mas existem ações e é através do trabalho delas, que se pode garantir um futuro melhor para as mulheres.
“Em todas as subsecções da OAB temos comissão da mulher advogada, temos pauta específica sobre as questões de violência. Nossa campanha nacional é advocacia sem assédio”.