OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 24/11/2022

Online

Direito CE
OAB-CE quer mutirões para acelerar a emissão de alvarás antes do recesso do final do ano
A OAB-CE emitiu ofícios aos presidentes dos  Tribunais de Justiça do Ceará,  Regional Federal da 5ª Região e Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT), além do diretor do Foro da Justiça Federal do Ceará solicitando a mobilização de seus membros e servidores, em regime de mutirão, para acelerar a emissão da maior quantidade possível de alvarás antes do início do recesso do final de ano.
https://direitoce.com.br/oab-ce-quer-mutiroes-para-acelerar-a-emissao-de-alvaras-antes-do-recesso-do-final-do-ano/

 

Direito CE
OAB-CE e Decon tiram dúvidas e registram reclamações sobre o Black Friday
A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), irão realizar nesta sexta-feira (25), das 8h às 12h, na Praça do Ferreira, ação conjunta em defesa do consumidor. A programação é gratuita e aberta ao público e oferecerá orientação jurídica, acerca dos direitos dos consumidores, registros de reclamações e recebimento de denúncias, para fins de fiscalização.
https://direitoce.com.br/oab-ce-e-decon-tiram-duvidas-e-registram-reclamacoes-sobre-o-black-friday/

 

ALECE
Questão de Ordem discute importância do ESG para o setor público e corporativo
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta quarta-feira (23/11), o presidente da Comissão de Sustentabiblidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), Jackes Araújo, e o professor dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza (Unifor) Thiago Braga.
https://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/103981-2311wt-questao-de-ordem-r

 

FocusJor
Ministro do STJ participa de evento sobre lavagem de dinheiro em Fortaleza nesta sexta
O ministro Rogério Schietti do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um dos convidados para o evento presencial que ocorrerá no auditório da OAB Ceará. O encontro é organizado pelo Instituto Nordeste de Direito Penal Econômico–INEDIPE
https://www.focus.jor.br/ministro-do-stj-participa-de-evento-sobre-lavagem-de-dinheiro-em-fortaleza-nesta-sexta/

 

GCMAIS
Parque Adahil Barreto recebe ação de atendimentos em saúde humana e de pets neste domingo (27)
A programação no parque Adahil Barreto contará com a participação da Comissão de Direito dos Animais da OAB/CE, realizando um plantão tira-dúvidas sobre Direito Animal, professores e alunos dos cursos de Direito, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Medicina Veterinária da Faculdade Uninta Fortaleza, nos atendimentos em saúde humana e animal, além da presença de cães do Abrigo São Lázaro que estarão à disposição para adoção.
https://gcmais.com.br/noticias/2022/11/23/parque-adahil-barreto-recebe-acao-de-atendimentos-em-saude-humana-e-de-pets-neste-domingo-27/

 

G1
O momento ideal para ser um profissional de ESG
O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa das Relações Econômicas, Políticas, Jurídicas e Ambientais da América Latina (REPJAAL) – do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional – e pela Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor. A iniciativa ainda conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
https://g1.globo.com/ce/ceara/especial-publicitario/unifor/guia-de-profissoes/noticia/2022/11/23/o-momento-ideal-para-ser-um-profissional-de-esg.ghtml

 

Jornal Floripa
O momento ideal para ser um profissional de ESG
O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa das Relações Econômicas, Políticas, Jurídicas e Ambientais da América Latina (REPJAAL) – do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional – e pela Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor. A iniciativa ainda conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).
https://jornalfloripa.com.br/emcimadahora/2022/11/23/o-momento-ideal-para-ser-um-profissional-de-esg/

 

TV

 

Jornal Jangadeiro
AO VIVO: Jornal Jangadeiro 2ª Edição 23/11/22 – Natal de Luz itinerante e mais
Daniel Siebra, presidente da comissão de trânsito da OAB-CE, fala sobre os cuidados que a população deve ter, na hora de montar a decoração para a copa.
“O artigo 81 do código de trânsito brasileiro diz que nas vias ou nos imóveis públicos é proibido colocar luzes, publicidade que sejam capazes de gerar confusão ou dúvida na sinalização de trânsito”.
https://www.youtube.com/watch?v=yarX-nCepsM

 

TVC
OAB e DECON realizarão ação para tirar dúvidas e registrar reclamações durante a Black Friday
Beatriz Moreira, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE sobre a ação em parceria com a Decon na Black Friday, na Praça do Ferreira. “Estaremos tirando dúvidas e esclarecendo questões jurídicas. O Decon vai receber denúncias e formalizando as questões na hora.
https://www.youtube.com/watch?v=oqxVjGzhMt8