OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 29/11/2022

Online

Direito CE
Adv Ademar Bezerra Mendes foi um dos mediadores do 3º Seminário do Instituto Nordeste de Direito Penal Econômico
Tratando sobre o tema   “Lavagem de dinheiro: Aspectos penais e processuais” . foi realizado na última sexta-feira, 25, no auditório da OAB-CE, o 3º Seminário do Instituto Nordeste de Direito Penal Econômico (INEDIPE). O evento contou com o apoio da Comissão de Estudos em Direito Penal e da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e teve a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Rogério Schietti Cruz e da advogada criminalista, doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito público pela Universidade Federal da Bahia.
https://direitoce.com.br/adv-ademar-bezerra-mendes-foi-um-dos-mediadores-do-3o-seminario-do-instituto-nordeste-de-direito-penal-economico/

 

Blog do Lauriberto
Ministro do STM dá Aula Magna na OAB-CE
Nesta terça-feira (29), a partir das 18h30, no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará), a Comissão de Direito Militar (CDM) em parceria com a Escola Superior de Advocacia e Universidade Federal do Ceará, realizam aula Magna com a presença do ministro do Superior Tribunal Militar e conselheiro do Conselho Nacional de Educação, José Barroso Filho.
https://www.blogdolauriberto.com/2022/11/ministro-do-stm-da-aula-magna-na-oab-ce.html

 

UniJaguaribe
Curso de Direito realiza a quinta edição do CONJUR
Para a abertura do evento, a Banda N-Variáveis fez sua participação especial. Entre os grandes nomes do V CONJUR, houve a presença de Paulo Quezado, autor de diversas obras jurídicas; Ariel Alves, Promotor de Justiça; Igor Rodrigues, Advogado e Conselheiro Estadual da OAB/CE; Wagner Luiz, Delegado de Polícia; Leila Corado, Juíza de Direito do Estado do Ceará; e Rodrigo Ferreira, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará.
https://www.fvj.br/noticias/curso-de-direito-realiza-a-quinta-edicao-do-conjur/

 

MPCE
Decon e OAB promovem ação para tirar dúvidas e registrar reclamações de consumidores nessa Black Friday
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizou, na manhã de sexta-feira (25/11), na Praça do Ferreira, atendimento para tirar dúvidas e registrar reclamações de consumidores sobre a Black Friday.
http://www.mpce.mp.br/2022/11/decon-e-oab-promovem-acao-para-tirar-duvidas-e-registrar-reclamacoes-de-consumidores-nessa-black-friday/

 

Revista Direito Hoje
Conselho Pleno aprova criação do Regimento Interno da Corregedoria da OAB-CE
Durante a 4º sessão extraordinária do Conselho Pleno da OAB-CE, realizada na última quarta-feira, 23/11, o Conselho Pleno da OAB-CE aprovou, por aclamação, a criação do Regimento Interno da Corregedoria. O relator do processo foi conselheiro estadual, Eduardo Brasil.
https://revistadireitohoje.com.br/conselho-pleno-aprova-criacao-do-regimento-interno-da-corregedoria-da-oab-ce/

 

Revista Direito Hoje
OAB-CE:Campanha de adoção de animais
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), participou neste domingo, 27/11, de um evento realizado no Parque Adahil Barreto, em apoio à campanha de adoção de animais, com a participação do curso de veterinária do Centro Universitário UNINTA e da Organização Não Governamental (ONG) Abrigo São Lázaro.
https://revistadireitohoje.com.br/evento-2/

 

TV

TV Ceará
AO VIVO: JORNAL DA TVC 25/11/22 (2ª Edição)
A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE está aqui junto do DECON e a gente vai conversar com Gerson Sanford, membro da CDC/OAB-CE. “Ao comprar um produto pela internet, você tem 7 dias para se arrepender e revolver. Essa é uma das informações que estamos passando para o consumidor. O consumidor precisa ser informado de coisas assim”.
https://www.youtube.com/watch?v=G-etI3hIz_8

 

TV Ceará
AO VIVO: JORNAL DA TVC 25/11/22 (2ª Edição)
Nas vitrines as promoções saltam aos olhos. Estamos mesmo na Black Friday. A data levou a Ordem dos Advogados do Brasil, junto com o DECON, a montar essa estrutura na Praça do Ferreira para orientar sobre os direitos do consumidor. Gerson Sanford, membro da CDC/OAB-CE, diz que os órgãos estão passando orientações sobre os cuidados que o consumidor deve ter na hora de comprar seus produtos. Especialmente na Black Friday, a gente tem que ter mais cuidado ainda, porque há uma possibilidade maior de haver conflitos de interesses nessas relações de consumo”.
https://www.youtube.com/watch?v=NiPw2LsuYBs