OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 30/11/2022

Online

Direito CE
Adv Ademar Bezerra Mendes foi um dos mediadores do 3º Seminário do Instituto Nordeste de Direito Penal Econômico
Tratando sobre o tema ‘Lavagem de dinheiro: Aspectos penais e processuais’ . foi realizado na última sexta-feira, 25, no auditório da OAB-CE, o 3º Seminário do Instituto Nordeste de Direito Penal Econômico (INEDIPE). O evento contou com o apoio da Comissão de Estudos em Direito Penal e da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e teve a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Rogério Schietti Cruz e da advogada criminalista, doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito público pela Universidade Federal da Bahia.
https://direitoce.com.br/adv-ademar-bezerra-mendes-foi-um-dos-mediadores-do-3o-seminario-do-instituto-nordeste-de-direito-penal-economico/

 

ALECE
Ações da Coordenadoria da Mulher da Alece em pauta no Questão de Ordem
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta terça-feira (29/11), a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Raquel Andrade.
http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/104060-2911wt-questao-de-ordem-r-oknet

 

Público A
Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, conduz Aula Magna na OAB-CE
Nesta terça-feira (29), a partir das 18h30, no Plenário da OAB-CE, a Comissão de Direito Militar (CDM) em parceria com a Escola Superior de Advocacia e Universidade Federal do Ceará, realizam aula Magna com a presença do ministro do Superior Tribunal Militar e conselheiro do Conselho Nacional de Educação, José Barroso Filho.
https://publicoa.com.br/publicoa-eventos-ministro-do-superior-tribunal-militar-jose-barroso-filho-conduz-aula-magna-na-oab-ce/

 

FocusJor
Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, conduz Aula Magna na OAB-CE
O ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho, realizará uma aula magna no Plenário da OAB-CE. A apresentação trará como tema “Os desafios do desenvolvimento: a complexa integração entre o político, o social, o econômico e o jurídico”.
https://www.focus.jor.br/ministro-do-superior-tribunal-militar-jose-barroso-filho-conduz-aula-magna-na-oab-ce/

 

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Presidente do TJCE toma posse como membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica
A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, é a mais nova integrante da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Ceará (ABMCJ-CE). A solenidade de posse ocorreu, nesta terça-feira (29/11), no Fórum Clóvis Beviláqua, e foi conduzida pela presidente da ABMCJ-CE, Ana Paula Araújo de Holanda.
https://www.tjce.jus.br/noticias/presidente-do-tjce-toma-posse-como-membro-da-associacao-brasileira-das-mulheres-de-carreira-juridica/