O presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-CE, Breno Gondim, se reuniu, nesta segunda-feira (11), com o coordenador adjunto das Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, para planejar futuras ações solidárias.

Na reunião, foi discutido um projeto de arrecadação de alimentos e donativos não-perecíveis para instituições de caridade voltadas ao esporte. A campanha contará com o apoio de órgãos desportivos, como a Federação Cearense e os principais clubes de futebol do estado.

De acordo com Breno Gondim, além da arrecadação, a campanha busca promover a união dos clubes, federações e entidades. “O intuito é fortalecer os laços no esporte, em prol deste grande ato de solidariedade”, disse o representante da comissão.

O coordenador adjunto das comissões reforçou a importância da iniciativa. “O esporte tem essa capacidade de promover dignidade às pessoas necessitadas. Com esse projeto, podemos estimular isso”, relatou Raphael Castelo Branco.

Segundo ele, as instituições já foram contatadas e a expectativa é de que, até dezembro, já tenha sido feita uma boa arrecadação de itens.