No último dia 08/11, a OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito de Família, da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), recebeu a palestra do diretor do Family Talks, Rodolfo Canônico, sobre políticas públicas para o cuidado com as famílias.

O Family Talks é um programa de advocacy da Associação de Desenvolvimento da Família (ADEF), uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, apartidária e aconfessional, fundada em 1978, cuja missão é promover projetos para o fortalecimento dos vínculos familiares, através da defesa de direitos e da ação direta com as famílias. O trabalho do Family Talks é divido em três frentes: relações governamentais, pesquisa e opinião pública.

Durante a palestra, Rodolfo Canônico falou sobre estratégias para o futuro das famílias brasileiras. “Foi um prazer e honra contribuir com esse tema tão importante. É uma grande alegria palestrar aqui na casa da advocacia e falar sobre algo tão atual na nossa sociedade. Muitas coisas estão sendo feita nessa seara, através, do sistema de Justiça e da advocacia. Nesta tarde, pudemos debater e tirar aqui reflexões,”, disse o palestrante.

Compuseram a mesa: o coordenador-adjunto de Comissões Temáticas da OAB- CE e tesoureiro da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, a 1º vice-presidente da Comissão de Direito de Família da OAB-CE, Ana Zélia Cavalcante, a presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS-CE), Mabel Portela, a vice-presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS-CE), Anna Magalhães, o advogado e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Ceará (IBDFAM-CE), Lincoln Magalhães, o advogado e empresário, Colombo Cialdini.