Na última segunda-feira, 21/11, a vice-presidente da OAB Ceará e secretária da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB Nacional, Christiane Leitão, participou, através da representação das comissões seccionais da mulher advogada, participou do lançamento da campanha pelos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

A solenidade aconteceu no Salão Nobre, com acendimento das luzes do Congresso Nacional. A representante da diretoria da OAB Ceará, destacou a importância de orientar as mulheres para que se protejam e denunciem os casos de violência. “As mulheres podem denunciar nos canais oficiais como o 180. Denunciar é o primeiro passo para mudar essa realidade. Afinal, uma denúncia pode salvar uma vida”, disse Cristiane Leitão.

Realizada anualmente em cerca de 150 países, a campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres e propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

Programação

As ações da campanha tiveram início na segunda-feira, 21/11, com uma sessão solene, às 18 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Para quarta-feira (23), às 18 horas, está programado o lançamento do “Pacto Nacional pelos Direitos das Mulheres” e na sexta (25/11), das 9 às 12 horas, será realizado seminário sobre o tema “Brasil e Israel: inovações e iniciativas pela eliminação de violências contra as mulheres”.