O transporte coletivo é um bem público e precisa ser inclusivo. É pensando nisso, que a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD) da OAB-CE promoverá nesta segunda-feira (5), uma grande ação no Terminal da Messejana, com o intuito de informar sobre os direitos dos cidadãos com deficiência nas conduções, muitas vezes desconhecidos.

Membros da Comissão estarão no local, realizando entrega de cartilhas e fornecendo orientações sobre o tema. Além disso, haverá a participação de atrações especiais, como o humorista Titela e o artista Robô Maximus. “A atuação da OAB serve como forma de esclarecer a população e ratificar o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. Não podem existir barreiras no transporte”, informa o presidente da CDDPD, Emerson Damasceno.

O projeto é uma parceria da Ordem com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefor), o Ministério Público do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), a Sociedade Campineira (Sociocam) e a Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência – Copedef/SDHDS.