Nos dias 18 e 19 de janeiro, a diretoria da Comissão Nacional da Mulher Advogada se reuniu, na sede do Conselho Federal da OAB, para discutir ações que fortaleçam o trabalho das diretoras das Comissões da Mulher Advogada (CMA), nas seccionais, ao longo de 2023

A vice-presidente da OAB Ceará, secretária da Comissão Nacional da Mulher Advogada, e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Christiane Leitão, participou da reunião de forma virtual. “Uma honra participar desta reunião ao lado dessas mulheres maravilhosas, que lutam pela advocacia feminina brasileira. Queremos fortalecer a participação das mulheres e desenvolver ações voltadas para elas”, disse a representante da Ordem cearense.

Entre os pontos levantados, durante o encontro, foram pautadas propostas para criar um evento anual direcionado às lideranças femininas, cursos de formação técnica às diretorias das CMAS, monitoramento e participação efetiva da diretoria nas conferências municipais e o tema central que será tratado na Conferência Nacional da Mulher Advogada, que tem previsão de ser realizado em Curitiba (PR), em março de 2024.

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, ressaltou que esse planejamento é fundamental não apenas do ponto de vista operacional, mas também para uma maior efetividade do trabalho. O objetivo é fortalecer a participação das mulheres das seccionais nos cursos de capacitação e desenvolvimento profissional que devem ser propostos em 2023, pela Comissão Nacional.