OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 10/01/2023

Impresso

O Otimista
OAB e Iphan: cidadão tem responsabilidade sobre patrimônio público
Segundo a presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE, Arsenia Breckenfeld, é o patrimônio histórico que permite que a história de um povo seja conhecida.

Online

Diário do Nordeste
Quais crimes os presos podem responder pelos atos terroristas em Brasília
A presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), Arsênia Breckenfeld, explica que menores de idade têm uma esfera específica para punição legal, que não é a penal.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/quais-crimes-os-presos-podem-responder-pelos-atos-terroristas-em-brasilia-1.3321902

 

Focus Jor
OAB-CE e ESA-CE promovem primeira capacitação para advocacia do Poder Legislativo

Com o intuito de proporcionar conhecimento e atualização profissional para a advocacia que atua nas Câmaras Municipais, a Comissão de Apoio aos Advogados do Poder Legislativo da OAB-CE, em parceria com a ESA-CE, promoverão no próximo dia 11, das 9h às 12h, a I Capacitação para Advocacia do Poder Legislativo.
https://www.focus.jor.br/oab-ce-e-esa-ce-promovem-primeira-capacitacao-para-advocacia-do-poder-legislativo/

 

Revista Ceará
OAB-CE e ESA-CE promovem primeira capacitação para advocacia do ‘Poder Legislativo’
Com o intuito de proporcionar conhecimento e atualização profissional para a advocacia que atua nas Câmaras Municipais, a Comissão de Apoio aos Advogados do Poder Legislativo da OAB-CE, em parceria com a ESA-CE, promoverão no próximo dia 11, das 9h às 12h, a I Capacitação para Advocacia do Poder Legislativo.  https://www.revistaceara.com.br/oab-ce-e-esa-ce-promovem-primeira-capacitacao-para-advocacia-do-poder-legislativo/

 

Portal Cont News
OAB-CE conquista Lei do Piso Salarial da Advocacia
A advocacia cearence conquistou uma importante vitória nesta terça-feira (03/01). O governador Elmano de Freitas, no primeiro dia de agenda oficial, sancionou a Lei do Piso Salarial para os advogados e advogadas na iniciativa privada. A assinatura foi feta no plenário da sede da seccional do Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil e contou com a presença de diretores e conselheiros da OAB-CE, integrantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de advogados e advogadas.
https://www.portalcontnews.com.br/oab-ce-conquista-lei-do-piso-salarial-da-advocacia/

 

Cariri Notícias
OAB Juazeiro do Norte inaugura sala para advogados no Fórum Juvêncio Santana, na Lagoa Seca
No retorno das atividades forenses, a OAB Subsecção Juazeiro do Nordes através do Presidente Vavá Lemos, convida sociedade, imprensa e advogados para participar, nesta terça-feira, 10 janeiro, às 9h, da inauguração da nova sala da advocacia no Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana.
https://caririnoticias.com.br/oab-juazeiro-do-norte-inaugura-sala-para-advogados-no-forum-juvencio-santana-na-lagoa-seca/

 

Blog do Boa
OAB Juazeiro do Norte inaugura sala para advogados no Fórum Juvêncio Santana, na Lagoa Seca
No retorno das atividades forenses, a OAB Subsecção Juazeiro do Norte, através do Presidente Vavá Lemos, convida sociedade, imprensa e advogados para participar, nesta terça-feira, 10 de janeiro, às 9h, da inauguração da nova sala da advocacia no Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana.
http://blogdoboa.com.br/?page=post&cod_post=5437

 

Na cuia da Cris
MEC confirma permanência da Diretoria de Políticas de Educação Bilingue de Surdos
Para o advogado Emerson Damasceno, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB-CE e da Comissão Nacional da Pessoa Autista do Conselho Federal da OAB, a rapidez do Ministério da Educação em se posicionar foi um diferencial nesse caso.
https://www.nacuiadacris.com.br/mec-confirma-permanencia-da-diretoria-de-politicas-de-educacao-bilingue-de-surdos/

 

Camocim Online
ELMANO SANCIONA LEI DO PISO DA ADVOCACIA
O governador Elmano de Freitas sancionou, na última terça-feira (3), a Lei do Piso Salarial da Advocacia.
A ação foi realizada na sede da Ordem do Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em Fortaleza, e contou com a presença do presidente do órgão, Erinaldo Dantas.
http://www.camocimonline.com/2023/01/elmano-sanciona-lei-do-piso-da-advocacia.html

 

Revista Camocim
OAB-CE e ESA-CE promovem primeira capacitação para advocacia do Poder Legislativo
Com o intuito de proporcionar conhecimento e atualização profissional para a advocacia que atua nas Câmaras Municipais, a Comissão de Apoio aos Advogados do Poder Legislativo da OAB-CE, em parceria com a ESA-CE, promoverão no próximo dia 11, das 9h às 12h, a I Capacitação para Advocacia do Poder Legislativo.
https://www.revistacamocim.com/2023/01/oab-ce-e-esa-ce-promovem-primeira.html

 

Blog do Lauriberto
OAB-CE e ESA-CE promovem 1ª Capacitação para Advocacia do Poder Legislativo
Com o intuito de proporcionar conhecimento e atualização profissional para a advocacia que atua nas Câmaras Municipais, a Comissão de Apoio aos Advogados do Poder Legislativo da OAB-CE, em parceria com a ESA-CE, promoverão nesta quarta-feira (11), das 9 às 12 horas, a I Capacitação para Advocacia do Poder Legislativo.
https://www.blogdolauriberto.com/2023/01/oab-ce-e-esa-ce-promovem-1-capacitacao.html

 

Tudo Rondônia
OAB-CE conquista Lei do Piso Salarial da Advocacia
O presidente da OAB-CE e coordenador do Colégio de presidentes no Conselho Federal da entidade, Erinaldo Dantas, se emocionou ao falar da sessão, repleta de simbolismo e comemorou o ato inédito para a categoria.
https://www.tudorondonia.com/noticias/oab-ce-conquista-lei-do-piso-salarial-da-advocacia,99297.shtml