A Comissão de Direito Sindical e a Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE estão realizando uma pesquisa para apontar as principais dificuldades no exercício da profissão. Para isso, os advogados e advogadas podem participar preenchendo um formulário e nos enviando sugestões, reclamações ou ideias para melhorarmos as condições para o exercício profissional na justiça do trabalho. A OAB Ceará irá preparar um relatório para apresentar ao desembargador ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho. Clique aqui para participar.

Para a presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB Ceará, Jane Eire Calixto, é fundamental esse momento de manifestação da advocacia sobre as dificuldades e problemas enfrentados no dia a dia profissional. “Dessa forma, a OAB consegue reconhecer quais são e onde estão as maiores dificuldades de quem milita buscando defender o direito dos seus clientes. Após a coleta das sugestões, reclamações e novas ideias a OAB irá buscar as soluções”, afirmou.

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Rafael Sales, compreende que é essa pesquisa é extremamente relevante para que a OAB possa filtrar quais são as principais demandas da advocacia, transformá-las em um estudo empírico para apresentar essas demandas junto ao poder judiciário. “Entendemos que é assim que vamos poder pleitear de forma mais concreta melhorias no dia a dia da advocacia, por isso é tão relevante que cada advogado (a) participe dessa pesquisa, para que possamos apresentar um estudo científico e, em cima disso, apresentar as demandas a fim de que elas sejam atendidas”, declarou.