Na última quinta-feira, 12/01, a Comissão de Direito Tributário da OAB-CE participou de uma reunião com o novo secretário da Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará (SEFAZ), Fabrízio Gomes. O encontro serviu fortalecer o diálogo institucional.

Fabrízio Gomes Santos é doutor e mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC); além de graduado em Economia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Ocupa o cargo de Auditor Fiscal Contábil Financeiro da Receita Estadual desde 2007. É professor universitário e tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Monetária e Fiscal e Finanças Públicas. O último cargo que exerceu foi como secretário-executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz.

Na ocasião, o secretário destacou que “conversamos sobre demandas da advocacia e reforçamos a importância do diálogo permanente entre a Secretaria da Fazenda e a Ordem dos Advogados. Nossa meta é estreitar os laços com a sociedade, instituições e contribuintes”, disse Fabrízio Gomes.

O presidente da comissão da OAB-CE, Hamilton Sobreira, destaca o papel do grupo em reforçar o diálogo entre as instituições. “A comissão de direito tributário, mantendo uma de suas metas, desde o início da sua gestão, que é reforçar o diálogo entre as instituições, veio desejar boas-vindas ao novo secretário da Fazenda do Ceará (SEFAZ), Fabrízio Gomes. Além disso, nos colocamos à disposição para o diálogo e para o debate que engradece não só a classe dos advogados, mas toda a sociedade, todos os contribuintes, e o próprio Estado do Ceará”, disse.

Participaram do encontro o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Hamilton Sobreira, a 1º vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Lislie de Pontes Lima Lopes, o 2º vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Elisberg Bessa, o novo secretário da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ), Fabrizio Gomes e a secretária executiva da Receita da Sefaz-CE, Liana Machado.